A Selecção portuguesa de Sub16 Masculinos venceu esta segunda-feira a equipa da Áustria por 43-40 no derradeiro jogo da primeira fase da competição. Depois de ter assegurado o primeiro lugar do seu grupo a selecção lusa teve alguns problemas para levar de vencida um adversário que ainda não conheceu o doce sabor da vitória nesta prova mas que complicou ao máximo o triunfo português.
Uma excelente entrada na partida (17-8) permitiu aos portugueses ir gerindo a vantagem no marcador. Se bem é certo que a equipa lusa voltou a não permitir muitos pontos também é certo que esteve muito desacertada no lançamento de campo (26%) e nas transições perdendo novamente um elevado número de bolas (20) e o resultado do jogo poderia ter sido outro se o adversário tivesse um melhor aproveitamento desde a linha de lance livre (44% falhando 18 lances livres em 32). Um aviso à navegação num momento em que a nossa selecção irá entrar numa fase mais competitiva e com adversários mais exigentes.
O jogo e a situação na tabela de classificação permitiu ao seleccionador dar mais minutos a atletas menos utilizados nas primeiras rondas numa partida onde Sérgio Silva não actuou. Carlos Salamanca com 9 pontos e 6 ressaltos, Luís Câmara (9 pontos e 4 ressaltos) e Francisco Amiel (6 pontos e 9 ressaltos) foram os jogadores que mais estiveram em destaque na Selecção. O vareiro Rodrigo Soeiro esteve em campo 9 minutos com 1 ponto, 1 ressalto ofensivo e 1 assistência, cometendo 4 faltas e sofrendo uma, com um turnover e uma bola recuperada.
Sem comentários:
Enviar um comentário