A Ovarense somou este domingo a sua sexta vitoria consecutiva no Campeonato Distrital de Sub18 Masculinos depois de vencer na recepção ao Brandoense por 68-29. Com este resultado, a equipa vareira "limpou" pela quarta vez na presente época uma jornada dupla e manteve a liderança isolada da competição embora com mais um jogo do que o Illiabum.
A incontestavel vitoria vareira ficou algo marcada pela pálida imagem deixada no inicio do jogo, principalmente a nível ofensivo com os locais a revelar alguma apatia em campo, espelhando alguma falta de sentido colectivo, de velocidade na circulação da bola e de lucidez e eficácia na concretização. Isso reflectiu-se numa escassa produção em termos de pontos nos primeiros dez minutos do encontro (8-6) com a nossa equipa a conseguir concretizar o seu primeiro cesto à passagem do minuto cinco de jogo.
Contudo, o inicio do segundo período (19-06) marcou uma inflexão na corrente do jogo com os jogadores vareiros a mostrar uma atitude totalmente diferente em campo. Ao incutir maior intensidade e velocidade no jogo, os locais começaram a construir uma exibição mais acorde com o valor real do conjunto e que lhe permitiu confirmar a sua superioridade, dilatando sustentadamente a sua vantagem no marcador até ao intervalo (27-12). Na segunda parte do jogo (41-17) a Ovarense manteve o ritmo e não deixou margem para que a equipa visitante pudesse aproximar-se no marcador. Nem as constantes rotações do plantel fizeram quebrar o nosso jogo pelo que a equipa anfitriã acabou por alcançar uma vitoria confortável e tranquila diante de um adversário muito combativo mas algo limitado no plano técnico e táctico.
Numa altura em que a competição entra na sua recta final este resultado acaba por ser um bom tónico para os jogos que ai vem. No entanto devemos ter a percepção de que não podemos repetir os lapsos de atitude verificados nos primórdios da partida perante rivais mais fortes sob pena de sofrer resultados menos positivos. Por isso devemos continuar a trabalhar uma vez que para melhorar só existe um caminho: treinar cada vez com mais empenhamento e intensidade.
A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam durante a partida. Na próxima jornada, Domingo 13, jogo em Ílhavo diante do colider da prova, o Illiabum.
Sem comentários:
Enviar um comentário