A Ovarense venceu no passado sábado, num jogo de um só sentido, a equipa do BC Cantanhede (70-21) e manteve o seu invicto no Torneio Inter-Associações 2013. A equipa vareira fez valer a sua superioridade em termos técnicos, tácticos e físicos para levar de vencida um adversário voluntarioso mas que se revelou claramente inferior ao longo dos quarenta minutos.
Os locais exibiram bons níveis de velocidade, intensidade e consistência durante a primeira metade do desafio mas no entanto foram muito perdulários nos últimos vinte minutos falhando muitos cestos fáceis e varias situações de contra-ataque desperdiçando a oportunidade de construir um resultado ainda mais dilatado.
A equipa vareira entrou muito concentrada no jogo decidida a não permitir nenhuma surpresa. Impondo um ritmo alto e apresentando uma defesa coesa, controlo do ressalto, transições rápidas e boa circulação da bola construíram rapidamente um parcial de 12-0 nos primeiros 5 minutos do jogo o que iria marcar a pauta do que seria o resto do desafio. Ao intervalo, fruto dessa boa prestação os vareiros já lideravam folgadamente (45-11).
Na segunda parte, os vareiros entraram menos intensos, baixando o ritmo o que se evidenciou em parciais mais ajustados com pouca concretização de parte dos locais produto de alguma quebra ofensiva sem contudo por nunca em causa o rumo da partida.
FICHA DO JOGO:
OVARENSE (25+20+13+12): Ricardo Martins (13), Gabriel Diaz (9), José Soares (2), Nuno Monteiro (0), Nuno Leite (11), Sebastião Casaca (10), Ricardo Ribeiro (2), Domingos Loureiro (12), Rodrigo Soeiro (3), Rodolfo Castro (4), Gil Seabra (0) e André Vaz (4).
Treinador: Mário Leite.
BC CANTANHEDE (04+07+06+04): B.Ferreira (4), J.Costa (4), J.Lé (4), J.Reis (0), R.Vasconcelos (2), D.Simões (0), D.Gil (2), F.Dinis (3), e M.Cruz (2).
Treinador: D.Lopes.
Árbitros: Diogo Bastos e Marco Paiva (Não excluíram nenhum jogador)
MVP OVARENSE: Gabriel Diaz (9 Pontos/3 Ressaltos/6 Assistências e 5 Recuperações).
A equipa regressa a acção no próximo fim de semana com uma jornada dupla importantíssima uma vez que estará em causa a liderança do grupo. No Sábado (19h00) no Porto diante do Académico e no Domingo na recepção ao Juventude Pacense atuais líderes da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário