A Ovarense Dolce Vita adiou este sábado a possibilidade de garantir uma vaga entre as quatro primeiras classificadas na fase regular ao cair na recepção ao Vitória de Guimarães por 77-84. Foi a quarta vitória consecutiva dos vimaranenses numa partida em que a má prestação dos vareiros durante a primeira parte impediu-os de discutir a vitória, se bem que na etapa complementar tudo tenham feito para inverter o resultado que lhes era desfavorável.
A vantagem de dezassete pontos (31-48) construída pelos vitorianos nos primeiros 20 minutos permitiu aos visitantes gerir com alguma tranquilidade o marcador na etapa complementar controlando as reações dos locais. A Ovarense cometeu mais turnovers (19) que o habitual e principalmente durante a primeira metade do jogo pareceu acusar alguma ansiedade tendo vindo a melhorar ao longo do desafio sem no entanto conseguir contrariar nunca o ascendente do Guimarães.
Já em termos ofensivos, Miguel Miranda (16 pontos e 11 ressaltos) e Sergi Brunet (19 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola) apresentaram-se a bom nível. Do lado dos visitantes, o internacional Paulo Cunha (19 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências) foi o melhor bem coadjuvado por Dain Swetalla (24 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) e José Silva (14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências). Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Nos outros jogos da jornada realizados este sábado, o SL Benfica somou uma robusta vitória na receção ao Barcelos, vencendo por 125-52, numa partida de sentido único. O Benfica passa a somar 29 pontos na tabela classificativa, mais 2 que o CAB Madeira, que esta tarde venceu no reduto do Sampaense por claros 103-77. Na luta pelo oitavo lugar o SC Lusitânia foi vencer a Algés por 73-77 enquanto que amanhã o Galitos recebe o Física no jogo que encerra a jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário