Os Cleveland Cavaliers anunciaram na tarde desta segunda-feira que Kyrie Irving ficará afastado das quadras por um período de três a quatro semanas. O astro sofreu uma luxação no ombro esquerdo neste domingo, durante a derrota contra os Toronto Raptors. Apesar de exames não terem acusado problemas nos ligamentos, uma cirurgia na região ainda não estaria totalmente descartada.
A contusão aconteceu na reta final do terceiro período, quando Irving tentava uma penetração e sofreu falta do poste Jonas Valanciunas. O base perdeu o equilíbrio e caiu sobre o próprio ombro. Ele ainda cobrou os dois lances livres da falta apenas com o braço direito, mas deixou o campo logo de seguida indo diretamente para os vestiários.
O tratamento do tipo de luxação sofrida por Irving (muito comum entre quarterbacks da NFL) consiste apenas em descanso e não deverá trazer maiores complicações. No entanto, com pouco mais de cinco semanas para o término da temporada, já se especula que os Cavaliers não pretendam colocar mais o base em quadra nesta campanha.
Irving, que completará 21 anos no fim do mês, está em sua segunda temporada profissional e foi convocado para o Jogo das Estrelas deste ano. Em 49 partidas disputadas na atual campanha, ele acumula médias de 23.0 pontos, 5.7 assistências e mais de 41% de conversão nos lançamentos de longa distância.
Sem comentários:
Enviar um comentário