A Ovarense Dolce Vita regressou às vitórias no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencer em Torres Vedras a equipa da Física por 64-76. Com o resultado a equipa vareira cimentou o terceiro lugar da classificação.
Contudo foi um triunfo difícil dos vareiros num jogo apenas decidido nos últimos 4 minutos, altura em que a Física perdia pela diferença mínima (58-59). Um triplo de Nuno Morais deu o mote para um final de partida muito bom da Ovarense, em que a eficácia revelada da linha de lance-livre em muito contribuiu para o sucesso da formação de Ovar.
O atirador Fernando Neves foi o melhor marcador do jogo com 17 pontos, mais um que Miguel Miranda (16 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) que neste encontro esteve mais eficaz perto do cesto. Sergio Brunet (15 pontos, 7 ressaltos) foi igualmente preponderante no jogo interior da Ovarense. Podes ver toda a estatística do jogo: AQUI
Edson Rosário voltou a registar um duplo-duplo (12 pontos e 10 ressaltos), João Santos (8 pontos e 4 ressaltos) sem ter estado particularmente bem, converteu dois importantes triplos colocando a Física no comando do marcador, a meio do último quarto (56-55).
Nos outros jogos da jornada, o SL Benfica cimentou o seu primeiro depois de ir vencer o Sampaense por 55-88 enquanto que o Basquete Barcelos garantiu a sua presença nos play-offs depois de derrotar o Algés por 81-76. No outro jogo disputado hoje a Académica foi vencer aos Açores o SC Lusitania por 61-76 complicando as contas do apuramento para a próxima fase dos locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário