Os “estudantes” começaram bem o jogo, obrigaram o Benfica a concentração máxima e esse equilíbrio espelhou-se no fim do primeiro período (15-15). Nos segundos dez minutos da partida, os comandados de Carlos Lisboa foram surpreendidos e saíram para o intervalo a perder, por 30-26.
Na segunda metade tudo foi diferente. O Benfica esteve mais eficaz nas manobras ofensivas e a defender, retirando espaço de manobras aos atletas da Académica. Não estranhou, portanto, quando no final do terceiro período, o marcador já indicava vantagem benfiquista (41-46).
À entrada para o derradeiro período esperava-se uma reacção da “briosa”, mas foi o Benfica que “cavou” ainda maior diferença pontual, terminando a vencer por 14 pontos de diferença. Lace Dunn (14) e "Betinh o" Gomes (9) foram os melhores anotadores dos lisboetas. Do lado dos conimbricenses, Mário Fernandes com 12 pontos esteve em destaque.
Para hoje estão marcados as outras duas partidas dos quartos de final da competição. A Ovarense Dolce Vita defrontará o Illiabum enquanto que o Vitória de Guimarães irá jogar diante do Maia Basket a segunda hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário