Um terceiro período de grande qualidade (31-12) permitiu esta quarta-feira que a Ovarense Dolce Vita superasse o Basquete Barcelos por 80-75, em jogo em atraso correspondente a 15ª jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol, subindo provisoriamente ao segundo lugar da tabela de classificação. O grande acerto no lançamento exterior e a maior intensidade defensiva empregada ao longo desse terceiro quarto permitiu aos vareiros resolver uma partida complicada que foi durante grande parte do jogo muito equilibrada e em que os visitantes nunca se deram por vencidos até ao apito final.
A equipa local não entrou bem na partida mostrando-se pouco dinâmica nos primeiros vinte minutos o que foi permitindo aos visitantes ir equilibrando o jogo. A primeira parte manteve uma toada de alternâncias no marcador com nenhuma das equipas a poder acumular grandes vantagens. Ao intervalo, os visitantes mais eficazes, acabaram por sair em vantagem (36-40).
No reatamento a Ovarense entrou melhor e conseguiu graças a um extraordinario aproveitamento da linha de três pontos e a uma maior agressividade defensiva esticar a vantagem no marcador até aos quinze pontos (67-52) o que fazia prever uma exibição mais tranquila no resto do desafio. No entanto, os vareiros pareceram acusar o desgaste físico e no último período ainda consentiram a reacção dos visitantes que no entanto se revelou insuficiente para comprometer a vitória dos locais.
Miguel Miranda com 20 pontos e 11 ressaltos, Sergi Brunet com 19 pontos e 6 ressaltos e Fernando Neves com 15 pontos e 6 ressaltos estiveram em destaque nos vareiros que controlaram as tabelas (36-26) e tiveram melhores percentagens nos lançamentos de campo (48% - 45%). Na equipa visitante, o montenegrino Marco Loncovic foi o melhor elemento com 24 pontos e 7 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Na próxima jornada, a Ovarense Dolce Vita recebe no próximo domingo, dia 24 a visita do Galitos/Tley.
Sem comentários:
Enviar um comentário