A Ovarense Dolce Vita confirmou o favoritismo e garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, ao derrotar o secundário Illiabum, por 79-64, na primeira ronda da segunda jornada da "final a 8", que decorre em Fafe.
A equipa de Ílhavo ainda surpreendeu no início do encontro, chegando ao final do primeiro parcial com uma vantagem mínima (19-18). Contudo, no recomeço, a Ovarense fez valer o seu estatuto de equipa da liga e, com um parcial de 16-2 nos primeiro cinco minutos do segundo parcial, garantiu uma vantagem que nunca mais largou. Ao intervalo, os vareiros venciam por 33-44, mantendo o controlo do encontro até final, sempre com uma vantagem superior a 10 pontos.
No final do terceiro período, a vantagem era de 46-59, terminando o encontro com um triunfo da Ovarense, por 79-64. Fernando Neves e o suplente Nuno Morais foram os melhores marcadores da Ovarense, com 15 pontos cada, a mesma pontuação de Tiago Raimundo, do Illiabum.
Pela Ovarense Dolce Vita alinharam: Cristóvão Cordeiro (5), José Barbosa (1), Sergi Brunet (15), Fernando Neves (15), Miguel Miranda (14). Jogaram ainda: Gonçalo Stringfellow (4), Júlio Silva, Nuno Morais (15), Pedro Costa, Emanuel Sá (3) e Mário Gonçalves (7).
Os vareiros jogarão amanhã na segunda meia-final pelas 17h00 diante do Vitoria de Guimarães que venceu no segundo jogo da jornada o Maia Basket por 91-79.
Sem comentários:
Enviar um comentário