Mike Brown não resistiu ao péssimo arranque de temporada dos LA Lakers e foi despedido esta sexta-feira do comando técnico da formação californiana, numa decisão já oficializada. O adjunto Bernie Bickerstaff vai orientar a equipa esta noite, frente a Golden State, desconhecendo-se ainda quem vai ocupar o cargo a tempo inteiro no futuro.
A saída acontece menos de dois dias após Jerry Buss, dono dos Lakers, ter concedido um voto de confiança ao técnico, agora demitido. Recorde-se que os Lakers, que contrataram Steve Nash e Dwight Howard para atacar o título, começaram a temporada com quatro derrotas e apenas uma vitória (pior registo da conferência Oeste). Isto após uma pré-época igualmente horrível, com oito desaires em outros tantos jogos.
Uma prova da má relação entre Mike Brown e os jogadores chegou há poucos dias, frente aos Jazz, quando Kobe "lançou" um olhar reprovador ao técnico.
Brown, de 42 anos, chegou a equipa californiana no inicio da passada temporada como um especialista defensivo e com o crédito de ter dirigido os Cleveland Cavaliers de LeBron James disputando as Finais de 2007 contra os San Antonio Spurs. Desde a sua contratação o agora ex-treinador acumulava um total de 71 vitórias e 42 derrotas.
Jerry Sloan (Ex Utah Jazz) e Mike D'Antoni (Ex New York Knicks) são os candidatos mais fortes para assumir a direção técnica da equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário