****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Atitudes | Responsabilidade, Competencia, Confiança e Espiríto de Equipa


Os jogadores especiais prestam contas a si próprios e são de confiança:


* Assumem a sua própria culpa, em qualquer situação, e procuram ver qual foi o seu contributo (ou a falta dele) para a situação em questão. Nunca culpam os outros em primeiro lugar.

* Procuram soluções, em vez de apontarem os problemas. Não se queixam, nem lamentam.

* Fazem as coisas oportunamente. Não adiam até ao último segundo.

* Dão sempre mais de si do que aquilo que exigem aos outros.

* Procuram assumir a seu cargo todas as tarefas e responsabilidades a que são capazes de dar resposta, em vez de diferirem e "passarem a bola" aos outros.

* Estão em processo de constante melhoria, à procura de evoluir e dar mais de si à equipa. Estão sempre à procura de dar um novo e melhor contributo à equipa.

* São pro-activos e têm prazer em estudar o jogo (as tendências e também o seu próprio jogo). Desta forma, estão sempre em cima dos acontecimentos e sabem o que precisa de ser feito em qualquer altura.

* Fazem aquilo que não lhes é pedido, simplesmente, porque sabem que tem de ser feito. E não é necessário que ande um treinador em cima deles a dizer-lhes que precisam de o fazer.

* Fazem aquilo que precisa de ser feito. Sem desculpas.

* Exigem aos outros que cumpram os seus deveres, porque sabem a importância que o desempenho dos papéis de cada um tem na relação da equipa com a vitória. A responsabilidade individual torna-se responsabilidade colectiva "Eu faço aquilo que tenho a fazer, para que a minha equipa consiga aquilo que tem que conseguir: vencer."

* São sempre os jogadores de maior confiança dentro da equipa - todos acreditam e confiam neles, desde o treinador principal ao 13º jogador...

Sem comentários:

Enviar um comentário