****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Juniores Femininas | Ovarense derrota Sanjoanense com grande exibição defensiva

A equipa de Sub19 Feminina da Ovarense fechou da melhor forma o ano 2012, vencendo esta quarta-feira no Raimundo Rodrigues, em Ovar, a equipa da AD Sanjoanense por 46-29 num jogo onde a intensidade e coesão defensivas foram fundamentais para chegar a vitória. Com este resultado, a equipa vareira cimenta o terceiro lugar na classificação e fica cada vez mais perto de carimbar matematicamente o seu passaporte para a Fase Final Distrital.

Diante do atual líder da classificação, a equipa vareira entrou algo ansiosa na partida revelando uma grande atitude defensiva mas mostrando-se algo confusa no ataque onde acusou a falta de eficácia no lançamento exterior durante os primeiros dez minutos (0/6). Mesmo assim, a equipa trabalhou bem a circulação da  bola e conseguiu tirar proveito de alguns segundos lançamentos devido a sua agressividade na tabela ofensiva o que lhe permitiu concretizar muitos pontos na zona interior. Contudo, o jogo esteve sempre muito igualado durante esta  primeira metade com ambas equipas a mostrar-se pouco assertivas no lançamento e com as defesas a superiorizar-se claramente aos ataques nos dois lados do campo. Depois de muito equilíbrio durante os primeiros dez minutos (11-11) o segundo quarto acabou por marcar o destino do jogo ao conseguirmos sobre o final do tempo um lançamento de três pontos que nos permitiu ir para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos (22-17).

A segunda parte acabou por ser toda da equipa vareira. As visitantes tiveram muitos problemas para superar a nossa defesa onde estivemos muito bem, sempre solidárias e concentradas, a jogar sempre com grande intensidade e agressividade o que propiciou um aumento dos "turnovers" das adversárias e mais espaço para aplicar o contra-ataque. Mas também conseguimos jogar com paciência no ataque organizado, mostrando sempre dinâmica e inteligencia para fazer melhores seleções de lançamento alternando com sucesso o tiro exterior e as soluções interiores. Foi por isso que com naturalidade as locais foram dilatando a vantagem no marcador alcançando pela primeira vez na partida a dezena de pontos a seu favor, a 1m03s do final do terceiro período (37-27) e quebrando em definitivo no derradeiro período a resistência da equipa de São João da Madeira angariando assim a terceira vitoria consecutiva na competição.


A equipa vareira vai agora entrar na pausa natalícia mas regressa já nos primeiros dias de Janeiro à ação com duas partidas importantíssimas diante do GD Gafanha (casa) e da AD Vagos (fora) com o objetivo de garantir o apuramento e lutar ainda por alcançar o primeiro lugar da "poule" embora não dependa só dela para atingir essa meta.

Alinharam. Carolina Semedo (12), Carolina Tam (7), Maria Dumbrava (6), Mariana Ferreira (2) e Sofía Pinheiro (12) - cinco inicial - Sara Marques (1), Mariana Pinto (0), Rute Castro (6), Helena Santos (0), Ana Pinho (-), Joana Soares (-) e Patrícia Silva (-).

Treinador: Jorge Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário