****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Juniores Femininas | Ovarense limpa jornada dupla


A equipa de Sub19 Femininos da Ovarense superou com solvência a jornada dupla que disputou este fim de semana e voltou aos lugares que dão acesso a Final Four Distrital quando a prova entra na sua reta final.

Numa altura crítica da atual fase da competição, as vareiras mostraram-se sempre muito determinadas e concentradas em campo acabando por amealhar dois triunfos importantíssimos na caminhada para a Fase Final Distrital. Foram duas exibições convincentes em que foram fundamentais a excelente coesão e entrosamento defensivo, a grande dinâmica nas transições e na circulação da bola e os bons índices de eficácia no ataque onde a equipa soube alternar com sucesso as soluções no jogo interior e o lançamento exterior.

No sábado, a equipa vareira deslocou-se a Sangalhos onde acabou por vencer com facilidade por 34-75 num jogo sem grande história uma vez que as vareiras desde o inicio da partida estiveram sempre no comando das operações não dando hipóteses as locais. Destaque para a nossa atitude defensiva e para a nossa capacidade de explorar o contra-ataque e as situações de vantagem numérica e para a nossa excelente atitude de não tirar o pé do acelerador mesmo quando já tinhamos o jogo perfeitamente controlado com muito tempo ainda por jogar. 


Carolina Semedo anotou 23
pontos no jogo de domingo
No domingo, no jogo que à partida seria mais importante nesta jornada dupla, diante de um adversário que se encontrava a nossa frente na tabela de classificação e com um excelente ambiente nas bancadas, estivemos novamente muito bem alcançando uma vitoria tranquila por 45-65 diante do Galitos, num desafio em que novamente estivemos ativos na nossa defesa, pressionando bem as linhas de passe, dificultando ao máximo a construção de jogo das locais e em que ofensivamente estivemos muito assertivas, conseguindo no ataque planeado normalmente optar pelas melhores soluções para finalizar. Foi em definitiva um jogo em que fomos claramente superiores ao longo dos quarenta minutos mantendo sempre vantagens no marcador que nunca desceram dos 12 pontos e que chegaram perto do fim aos 24 pontos.

Com estes resultados a equipa vareira regressa aos lugares de apuramento e vai agora nas últimas três jornadas da prova tentar chegar ainda ao primeiro lugar da "poule" com o objetivo de tentar trazer para Ovar a organização da Final 4. Para alcançar esse desiderato o primeiro teste será na próxima quarta feira no Raimundo Rodrigues na receção à AD Sanjoanense.

Alinharam nos dois jogos: Helena Santos, Sofia Pinheiro, Carolina Semedo, Sara Marques, Carolina Tam, Maria Dumbrava, Patrícia Silva, Mariana Pinto, Ana Pinho, Rute Castro e Mariana Ferreira todas sob o comando técnico de Jorge Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário