****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Juniores B | Exibição consistente vale importante vitoria na luta pelo apuramento

A Ovarense obteve este sábado um importantíssimo triunfo diante do CP Esgueira por 64-45 dando um passo importante para acabar a primeira volta da competição nos lugares que dão acesso a Final Four Distrital. Diante de uma das adversárias directas na luta pelo apuramento, a equipa vareira fez uma exibição consistente em que revelou sempre muita dinâmica em todos os processos do jogo, bons índices ofensivos (42% em lançamento de campo), domínio das tabelas e um alto nível de intensidade defensiva.


O inicio do jogo esteve marcado pelo equilíbrio existente entre ambas as equipas sucedendo-se as alternâncias no comando do marcador. A partir dos seis minutos, os vareiros foram aos poucos quebrando a resistência dos visitantes, ao conseguir combinar com sucesso as soluções interiores e o lançamento exterior fazendo uma gestão inteligente das posses de bola. Isso somado a um aumento da pressão defensiva levou a que os vareiros chegassem em vantagem ao final do quarto (21-14). Nos segundos dez minutos (14-8) mantivemos a nossa concentração e coesão defensiva dificultando sempre ao máximo o ataque do Esgueira limitando a equipa visitante a tão só dois pontos de campo em dez minutos. Pena não termos sido tão efectivos em ataque fazendo muitas vezes más seleções de lançamento o que não nos permitiu dar uma sapatada definitiva no jogo. Mesmo assim, ao intervalo a nossa equipa já vencia por 35-22.


A segunda parte do jogo foi um monólogo vareiro. A equipa manteve a mesma intensidade em campo e fez normalmente uma boa gestão dos lançamentos revelando sempre muito acerto na finalização. Mesmo a acumular alguns erros a nível das transições com algumas perdas de bola, a Ovarense controlou sempre o jogo acumulando vantagens que chegaram a ser de 24 pontos de diferença (64-40 a falta de 1m20 para o final da partida)  o que lhe permitiu ir gerindo confortavelmente o encontro diante de uma equipa que nunca se rendeu mas que nesta partida não teve argumentos para contrariar a superioridade dos locais.


Com este resultado a Ovarense iniciou da melhor forma possível  a jornada dupla que marca o final da primeira volta da competição. A equipa dedica a vitoria ao Ricardo Martins e ao Paulo Diaz que se encontram a contas com alguns problemas de saúde desejando as suas rápidas melhoras. Da mesma forma, a equipa agradece a todos aqueles que a apoiaram durante a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário