****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 16 de dezembro de 2012

LPB | SL Benfica alcança a liderança a espera do jogo de amanhã da Ovarense Dolce Vita

O SL Benfica ao vencer, em casa, a Física por 85-61, deu continuidade à sua série de vitórias consecutivas, mantendo-se simultaneamente invicto na prova alcançando provisoriamente a liderança do campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol a espera do que aconteça hoje domingo na deslocação da Ovaarense Dolce Vita ao Funchal. Os comandados de Carlos Lisboa dispararam no resultado durante o 2º período, acabando, no inicio da etapa complementar, com as esperanças do conjunto de Torres Vedras.  A dupla formada por Ricky Franklyn (14 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências) e Lace Dunn (22 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola) esteve em plano de evidência no conjunto encarnado. Já Edson Rosário foi o melhor marcador da Física, igualmente com 22 pontos, seguido por Franklim Furtado com 15 pontos.

Nos outros jogos, a Académica somou o seu  6º triunfo na competição ao vencer o  Sampaense. Depois de uma primeira parte equilibrada, ainda que com ligeiro um ascendente dos conimbricenses (33-29), a Académica dominou toda a segunda parte do jogo frente ao Sampaense, acabando por vencer por 72-49.

Este jogo marcou a estreia de Mário Fernandes na equipa de Coimbra, tendo sido João Balseiro o melhor marcador com 20 pontos. Destaque ainda para os duplos-duplos de Arnett Hallman (17 pontos e 13 ressaltos) e Mário Gonçalves (10 pontos e 10 ressaltos). Carlos Ferreirinho, autor de 12 pontos, foi o único elemento do conjunto de S. Paio de Gramaços a terminar o jogo na casa das dezenas.
A equipa do CAB derrotou a formação do Galitos por 87-57. O poste insular Jorge Coelho (22 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências), 23,5 pontos de valorização e MVP do encontro, foi a principal referência ofensiva da equipa. Demonstrou versatilidade (marcou 3 triplos) e experiência, tornando-se num problema para a equipa do Barreiro. Esteve muito bem acompanhado pelo base Jason Smith (20 pontos, 3 assistências), José Coego (12 pontos, 7 ressaltos) e o capitão Shawn Jackson (11 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências), que trouxeram à equipa lideraa, profundidade e também serenidade sempre que os homens de João Freitas precisavam.

A formação da margem sul cometeu demasiados turnovers (23) e revelou fraca eficácia no laamento, em particular da linha de lance livre (9/21 – 43%). Ainda assim, o norte-americano Jeremy Bynum (16 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foi o mais concretizador da equipa.

Por último o Vitória de Guimarães regressou aos triunfos, ao bater o Algés (80-68).  internacional Paulo Cunha (11 pontos, 11 ressaltos, 4 roubos de bola, 3 assistências e 2 desarmes de laamento) fez um jogo muito completo, ao passo que José Silva foi o melhor marcador dos minhotos com 17 pontos.

O norte-americano do Algés, Jamarkus Holt, assinou um duplo-duplo (16 pontos e 10 ressaltos), com o jovem Diogo Ventura (12 pontos) e João Manuel (11 pontos) a serem os restantes jogadores a marcarem mais de dez pontos.


A jornada encerra este domingo com o jogo entre o CAB Madeira e a Ovarense Dolce Vita.

Sem comentários:

Enviar um comentário