****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Juniores B | Ovarense derrota Sanjoanense e assume liderança do Campeonato

A Ovarense venceu este sábado a AD Sanjoanense (52-43) no inicio da segunda volta da segunda fase do Campeonato Distrital, numa partida intensa que conseguiu desnivelar a seu favor graças a sua maior solidez defensiva e a uma segunda parte bem conseguida do ponto de vista ofensivo. Com este resultado, a equipa vareira alcança a liderança isolada da prova embora com um jogo mais disputado e dá um passo importante no objetivo de alcançar o apuramento para a Fase Final Distrital.


A primeira parte do jogo caracterizou-se pelo grande equilíbrio existente ao longo dos vinte minutos com as alternâncias no marcador a sucederem-se vertiginosamente. Se a nível defensivo estivemos bem conseguindo neutralizar com sucesso o ataque adversário o mesmo não podemos dizer do nosso ataque onde revelamos alguma falta de segurança nas transições onde acumulamos muitos "turnovers" e na finalização onde não estivemos muito inspirados falhando muito nas zonas próximas do cesto. No entanto, os processos ofensivos das duas equipas nunca funcionaram em pleno com ambos conjuntos a mostrar-se muito erráticos na finalização e com as defesas claramente a superiorizar-se aos ataques. A baixa pontuação registada ao intervalo assim o confirmava com os visitantes a sair em vantagem para o descanso: 19-21.


No reatamento entramos melhor. Mantivemos a nossa pressão defensiva com muita coesão e solidariedade nas ajudas, melhoramos a nossa atitude nas tabelas controlando melhor o ressalto mas foi principalmente no ataque onde nos revelamos mais concentrados ao imprimir uma maior dinâmica, uma circulação da bola mais rápida e uma melhor seleção de lançamento que nos permitiu alternar com sucesso o lançamento exterior com soluções na zona da pintura. Foi a partir desse momento que os vareiros passaram para a frente não permitindo aos visitantes voltar a tomar o controlo do jogo. Contudo, o jogo só ficaria claramente decantado para o nosso lado nos derradeiros cinco minutos quando a nossa intensidade e continuidade defensiva provocou que os visitantes se afogassem em imprecisões ofensivas. Foi o derradeiro golpe na resistência dos sanjoaninos uma vez que ao conseguir condicionar as transições da Sanjoanense, aproveitamos para abrir uma brecha no marcador que inclusive poderia ter sido mais significativa caso tivéssemos tirado maior partido dos lances livres, capítulo onde falhamos muito nesta partida.


Vitória justa da equipa que foi mais consistente e regular ao longo dos quarenta minutos e que apresentou em campo um leque maior de soluções individuais e colectivas. A equipa vai agora continuar a trabalhar durante a paragem de Fim de Ano com o objetivo de continuar a melhorar de forma a encarar os próximos desafios.

A equipa agradece a imensa quantidade de familiares e amigos que a apoiaram nesta partida e dedica a vitória ao seu atleta Sebastião Casaca a contas com pequenos problemas de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário