****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Juniores B | Ovarense derrota Oliveirense e limpa jornada dupla

A Ovarense somou este domingo a sua quinta vitoria em sete jogos na segunda fase do Campeonato Distrital e solidificou a sua candidatura para estar presente na Fase Final Distrital de Sub18 Masculinos. A equipa vareira fez uma exibição quanto baste para levar de vencida a Oliveirense por 38-17 numa partida dominada completamente pelos locais e em que ambas equipas se mostraram divorciadas com o cesto e pouco assertivas no jogo ofensivo.

Depois de no dia anterior ter feito uma boa exibição diante do Esgueira defrontávamos um adversário que, embora em posição algo delicada na tabela, tinha conseguido resultados equilibrados com as equipas do topo da classificação -vinha de vencer o Esgueira como visitante-, que chegava ao encontro mais descansada em termos físicos, sendo uma equipa bem orientada,  forte tecnicamente e que coloca sempre muitas dificuldades a qualquer rival. Era importante por tanto, conseguir uma boa prestação, dando continuidade à boa série de resultados e tentar consolidar a nossa posição na classificação  na luta pelo acesso à fase final. O certo é que entramos com a atitude correcta na partida e conseguimos em termos defensivos manter sempre uma grande intensidade condicionando o jogo ofensivo dos visitantes o que se verifica pela baixa quantidade de pontos sofridos.  Limitamos o adversário, não permitimos lançamentos fáceis, ganhamos o ressalto defensivo mas fomos lentos a sair em contra-ataque e revelamos uma grande incapacidade ofensiva fruto da pouca mobilidade no ataque organizado, das más leituras do jogo, das más seleções de lançamento e de algum individualismo.

Mesmo com o desgaste acumulado da véspera a equipa local foi sempre dominadora no jogo e a diferença no marcador só peca por escassa uma vez que a encontro foi ao longo dos quarenta minutos um monólogo a favor dos locais que impuseram sempre a sua superioridade em termos físicos, técnicos e tácticos.


Com este resultado os vareiros encerraram a primeira volta do campeonato ubicando-se no segundo lugar da tabela de classificação (com mais um jogo do que o Illiabum) e na próxima jornada, sábado 15, defronta a Sanjoanense com o objetivo de assaltar o primeiro lugar da Classificação. Destaque para o facto da equipa vareira ter superado sem derrotas as tres jornadas duplas que até agora disputou na presente época prova da sua boa saúde em termos físicos.

Devemos continuar a trabalhar seriamente durante os treinos de forma a conseguirmos melhorar e ser uma equipa que pratique um bom basquetebol de forma mais consistente. Temos capacidade para mais, muito mais.

A equipa dedica a vitória aos seus membros, Ricardo Martins e Paulo Diaz de fora devido a problemas de saúde desejando a sua rápida recuperação e agradece o apoio de todos aqueles que se deslocaram até ao Raimundo Rodrigues para acompanhar a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário