****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Internacional | Kostas Papanikolaou é eleito Melhor Jogador Jovem da Europa


O extremo grego Kostas Papanikolaou, que joga no Olympiacos Piraeus e tem seus direitos na NBA ligados aos Portland Trail Blazers, venceu o prémio de Euroleague Rising Star de 2012-13, dado ao melhor jogador com menos de 22 anos da Europa. Ele derrotou Nikola Mirotic, do Real Madrid, que havia vencido a premiação nos dois anos anteriores, por uma margem mínima de votos.

Na Euroliga desta temporada, ele foi titular em 28 dos 29 jogos que disputou, com médias de 9.0 pontos, 4.5 rebotes e 1.4 assistências, em 24 minutos. Ele liderou o Olympiacos no percentual de arremessos de três pontos, com 52,7% de acertos. Sua equipa vai disputar a Final Four no dia 10 de Maio.

Outros jogadores que venceram a premiação:  Rudy Fernandez, Ricky Rubio, Danilo Gallinari e Andrea Bargnani. Tanto Papanikolaou quanto Mirotic (cujos direitos pertencem aos Chicago Bulls) devem permanecer jogando na Europa na próxima temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário