****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 25 de maio de 2013

Juniores B | SC Vasco da Gama e GDB Leça decidem hoje o título


A equipa do SC Vasco da Gama ao cilindrar hoje o SL Benfica por 88-59 ficou a um passo de vencer o Campeonato Nacional de Sub-18 masculinos, época 2012/2013. No entanto, os portuenses terão que vencer o GDB de Leça este Domingo no Pavilhão das Camélias uma vez que neste momento existem três equipas que poderão ainda chegar ao ceptro caso se verifiquem uma combinação de resultadosnos jogos da última jornada.

Numa prova marcada até agora pela clara superioridade mostrada pela equipa do Vasco e pela desilusão que tem sido a prestação da equipa do SL Benfica, a grande revelação tem sido o Estoril Basket que chega a última ronda ainda com possibilidades de vencer o troféu.

A prova começou na sexta feira com a vitória da equipa do Vasco diante do Estoril Basket por 74-59 sendo que a segunda hora o GDB Leça derrotou a primeira classificada da Zona Sul, o SL Benfica numa partida muito equilibrada ao longo dos quarenta minutos por 80-77 e em que a prestação de Pedro Meireles foi fundamental para a vitoria dos leceiros (50 pontos e 23 ressaltos). 

Na segunda jornada disputada hoje, a equipa do SC Vasco da Gama confirmou as suas credenciais de favorita a conquista do troféu ao superiorizar-se ao SL Benfica por 88-59 fazendo valer o seu jogo exterior (13 triplos convertidos) e a sua maior profundidade em termos de jogo interior enquanto que no segundo jogo da ronda, o GDB Leça perdeu diante do Estoril Basket por 64-67 noutra partida muito equilibrada e de grande desgaste físico e emocional para a equipa nortenha.

Amanhã, a primeira hora o Estoril Basket defronta o SL Benfica estando obrigado a vencer para ainda acalentar esperanças de chegar ao título enquanto que o SC Vasco da Gama irá defrontar o GDB Leça num jogo em que se vencer será o novo Campeão Nacional. Caso perca, poderá ainda chegar ao título caso o Estoril vença e se produza um empate a três no topo da classificação. Se a equipa do Estoril perder diante do SL Benfica então o GDB Leça poderá chegar ao título se vencer no confronto directo diante do Vasco da Gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário