****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 11 de maio de 2013

NBA | Spurs e Heat vencem fora e lideram séries


Com participação ativa de Tony Parker e Tim Duncan, os San Antonio Spurs não deram chances para os Golden State Warriors virarem a série, mesmo jogando na casa do adversário. A defesa da equipa texana não permitiu que o ataque dos mandantes dominasse como nas primeiras partidas (converteram só 39% de seus arremessos de quadra no duelo). 

Mesmo com a torcida fazendo bastante barulho e Stephen Curry começando muito bem o confronto, os Spurs tiveram o domínio do marcador desde o início. Tony Parker aproveitava os espaços que tinha e matava os Warriors com vários lançamentos de média distância certeiros. O francês terminou o primeiro período com 13 pontos.

Quando os locais ameaçavam aproximar-se no marcador, San Antonio sempre conseguia frear a reação. Em todos os finais de períodos, os Spurs conseguiam alargar a sua vantagem e se tranquilizavam.

No meio do terceiro período, com San Antonio liderando por um ponto, a arbitragem ditou a quarta falta (duvidosa) de Andrew Bogut. Imediatamente após isso, os comandados de Gregg Popovich tiveram um parcial de 16×7 para fechar o quarto e jamais foram tão ameaçados até o final do embate.

Com bela atuação do coadjuvante Norris Cole e alguns arremessos decisivos de LeBron James, os Miami Heat venceram os desfalcados Chicago Bulls, virando a série e recuperando a vantagem do factor casa na série válida pelas meias finais da conferência Leste.

O Bulls utilizaram apenas oito jogadores na partida e um deles jogou apenas dois minutos antes de ser expulso. Nazr Mohammed trocou empurrões com LeBron James e foi imediatamente expulso – enquanto o astro dos Heat tomou uma falta técnica.

Dwyane Wade esteve pouco agressivo (tentou só sete lançamentos no confronto) e LeBron James pouco eficiente, até que este último fez seis pontos seguidos na reta final, quando sua equipa precisou parar a reação dos donos da casa e esfriar um pouco a torcida. Depois disso foi só administrar, sendo certeiro nos lances livres.

Outro destaque da noite foi Chris Bosh. O ex-jogador de Georgia Tech anotou 20 pontos e pegou 19 ressaltos ao longo do duelo. Também foi dele a cesta da virada dos Heat na reta inicial do quarto período. Após aquele lançamento, os Bulls jamais retomariam a liderança do marcador.

Sem comentários:

Enviar um comentário