****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 11 de maio de 2013

LPB | Ovarense Dolce Vita diz adeus à Época 2012/2013



O Benfica apurou-se para a final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, após vencer no pavilhão da Ovarense, por 78-67, encerrando a série em 3-0. A equipa lisboeta aguarda agora pelo vencedor da outra meia-final, entre Académica e CAB Madeira - vantagem, neste momento, para a Briosa (2-1).

Os encarnados não tiveram vida fácil em Ovar diante de uma equipa jovem e com um orçamento muito mais modesto que se bateu durante muitos minutos contra uma equipa que teve quase sempre três jogadores americanos em campo. No entanto, os visitantes estiveram sempre no comando das operações e, desde cedo, ditaram as leis. Com uma vantagem de 11 pontos no final do 3.º período (43-54), a equipa visitante limitou-se depois a gerir.

João "Betinho" Gomes, com um duplo-duplo, foi o MVP do encontro, com 21 pontos e 10 ressaltos. Do lado contrário, Sergi Brunet destacou-se com 16 pontos e 4 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

A Ovarense Dolce Vita encerrou assim a sua participação nas provas oficias da atual época. Os vareiros   completaram uma temporada  acima das expectativas criadas antes do seu inicio tendo em conta todos os condicionamentos pelos que atravessava o país e aos que o clube não fugia. Com um plantel muito novo, vários jogadores ainda sub-20, os vareiros conseguiram chegar as meias finais do campeonato da liga, tendo também alcançado bons resultados nas outras competições em que participou mostrando assim que o basquetebol em Ovar continua bem vivo e com um grande futuro pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário