****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 4 de maio de 2013

LPB | Ovarense Dolce VIta cai no primeiro das meias-finais


O Benfica recebeu e venceu a Ovarense por 88-55, no primeiro jogo das meias-finais do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os vareiros até nem estiveram mal até ao intervalo mas os lisboetas graças a um excelente 3.º período (26-9), conseguiram matar um encontro no qual estiveram sempre na frente.  A equipa encarnada foi recompensada pela forma intensa como defendeu o que, aliado a um domínio na luta das tabelas, e a uma eficácia no seu lançamento, impossibilitou que a Ovarense pudesse discutir a vitória neste encontro. As duas equipas voltam a encontrar-se este domingo, no Pavilhão Império Bonança, às 16 horas, para o jogo 2 desta série.

Na equipa encarnada, o grande destaque vai para Fred Gentry (20 pontos e 4 ressaltos) e para Tomás Barroso (9 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) que neste jogo foi decisivo nos períodos em que a equipa disparou no resultado. 

A tarde não foi de grande inspiração para os vareiros, que ainda assim contaram com a pontaria afinada de Fernando Neves (13 pontos nos tiros de longa distância (4/5). Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Na outra meia-final, o CAB Madeira bateu a Académica, em casa, por 91-74. Os insulares ainda permitiram uma ligeira recuperação dos estudantes no 3.º período mas controlaram no derradeiro período. José Coego (CAB), com 21 pontos e 6 ressaltos, foi o MVP do encontro. Do lado contrário, João Balseiro destacou-se com 15 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário