****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 1 de maio de 2013

NBA | Damiam Lillard eleito rookie do ano



As votações deram como ganhador do prémio ao "Rookie do ano" ao base dos Portland Trail Blazers, Damiam Lillard que sucede no palmarés a Kyrie Irving quem o ganhou na época passada ao serviço dos Cleveland Cavaliers.

Lillard aterrou na equipa de Oregon ao ser elegido no 6º lugar do Draft de 2012, depois de ter completado um ciclo de quatro anos inscrito na Universidade de Weber State. No seu último ano na Universidade o base teve medias de 24.5 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 1.5 recuperações, liderando a competição em anotação e alcançando o seu segundo prémio como "Melhor jogador da Conferencia Big Sky". 

Na NBA, bateu o recorde de lançamentos de três pontos por um rookie numa só época (185), convertendo-se no máximo triplista numa época na história dos Portland Trail Blazers. Formou ainda parte do Rissing Stars do All Star de Houston 2013 ganhando o título do concurso Skills Challenge. O base foi eleito também "rookie do mês" consecutivamente desde o inicio da temporada até ao último mês da competição e teve medias de 19 pontos, 3.1 ressaltos e 6.5 assistências em 38.6 minutos por jogo.

De este modo, Lillard, de 22 anos, é o quarto jogador na história dos Portland Trail Blazers em ser nomeado "Rookie do ano", depois de Brandon Roy (2007), Sidney Wicks (1972) e Geoff Petrie (1971).

Sem comentários:

Enviar um comentário