****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 1 de maio de 2013

LPB | Miguel Miranda põe a Ovarense nas meias finais da Liga Portuguesa de Basquetebol


A Ovarense garantiu a passagem às meias-finais do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao eliminar o V. Guimarães, no quinto e último jogo do playoffs de  quartos de final. Os vareiros serão assim o adversário do Benfica nas meias-finais, cujo primeiro encontro está marcado para o próximo sábado, em Lisboa.

O conjunto de Ovar derrotou os vimaranenses por 73-71 numa partida muito equilibrada e em que os locais mostraram uma grande fibra que lhes permitiu ir solventando todos os problemas criados pela equipa visitante.  Depois de um mau inicio (12-17) a equipa vareira da mão de José Barbosa conseguiu nos segundos dez minutos equilibrar a partida chegando ao intervalo em vantagem (38-36). No terceiro período a Ovarense voltou a mostrar alguma irregularidade, perdendo alguma coesão defensiva e alguma dinamica no ataque o que se reflectiu no ascendente dos vimaranenses que passaram para a frente do marcador (48-54). 

Contudo os vareiros voltaram a reagir no derradeiro quarto e graças a uma maior intensidade defensiva e a um ataque mais eficaz com bom aproveitamento nos segundos lançamentos com Cristovão Cordeiro em plano de destaque conseguiram dar a volta ao marcador. O jogo no entanto viveu grandes momentos de emoção já que a 3.6 segundos do final se registava um empate a 71 no placard com posse da bola para a Ovarense. Foi então que surgiu um cesto do internacional Miguel Miranda sob a buzina final que  deu o triunfo, para explosão de alegria dos adeptos na Arena Dolce Vita de Ovar.

Miranda (22 pontos e 5 ressaltos), José Barbosa (23 pontos e 4 assistencias) e Cristovão Cordeiro (13 pontos e 10 ressaltos dos quais 4 ofensivos) estiveram em destaque nos locais. Entre os derrotados, Charles Swiggett foi o melhor elemento, com 21 pontos e 5 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário