****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 1 de maio de 2013

NBA | Jason Kidd recebe prémio por espírito desportivo



O veterano Jason Kidd foi anunciado pela NBA como vencedor do prémio de espírito desportivo (Sportsmanship Award) da temporada 2012-13. Pelo segundo ano consecutivo, o base dos New York Knicks recebeu o troféu Joe Dumars por exemplificar a conduta ética, jogo limpo e integridade dentro de campo. Os jogadores em actividade na liga compõem o corpo votante da premiação.

“Eu estou tentando mostrar aos meus companheiros que podem vencer o troféu Joe Dumars também. Você não tem que ser apenas o cestinha da temporada ou o melhor reserva. Esse prémio é sempre uma grande honra. Eu já o venci duas vezes, então espero estar fazendo a coisa certa”, afirmou o atleta de 40 anos, em discurso de agradecimento pela honraria.

Além do troféu, a NBA fará uma doação no valor de US$10 mil para a instituição do veterano base como reconhecimento. A “Fundação Jason Kidd” visa promover a educação entre jovens de várias idades nos EUA.

Kidd é o primeiro jogador a vencer o prémio por dois anos consecutivos. Se jogar mais uma temporada, ele pode igualar o recorde do veterano Grant Hill, actualmente nos Los Angeles Clippers, que já recebeu a honraria em três oportunidades (2005, 2008 e 2010).

Sem comentários:

Enviar um comentário