****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Juniores B | Tranquilidade só chegou nos últimos dez minutos


A Ovarense cumpriu com os prognósticos que a apontavam como favorita antes da partida ao vencer no passado sábado em Cantanhede a equipa local por 55-73 em jogo correspondente a 8ª jornada do Torneio Inter Associações. Com este resultado, a equipa vareira manteve em aberto todas as suas hipóteses de qualificação para a fase final da prova que se disputará a partir da segunda semana de Maio.

Contudo, a equipa vareira teve mais dificuldades das que se esperavam diante de um adversário que vendeu cara a derrota e que se bateu sempre com muita dignidade e cuja resistência só foi quebrada nos últimos quinze minutos da partida.  A maior fortaleza no jogo interior e o maior leque de soluções em termos de rotações serviram para compensar um dia menos bom em termos de lançamento exterior e alguma quebra na nossa habitual intensidade defensiva, principalmente no segundo período, o que permitiu que os locais conseguissem ir equilibrando o desafio, chegando inclusive ao intervalo em vantagem (33-32). 

Na segunda parte (41-22) a equipa entrou mais concentrada, consciente que uma derrota podia comprometer de vez as suas possibilidades de apuramento. Ao recuperar a aplicação defensiva e ao impor mais velocidade nas transições o ataque dos vareiros ganhou fluidez já que a bola circulou melhor e com mais rapidez pelo que houve seleções de lançamento mais acertadas e com isso a eficácia também aumentou significativamente conseguindo por fim descolar no marcador principalmente a partir dos 28 minutos de jogo. A partir daí a resistência dos locais acabou por  ruir o que permitiu que os visitantes construíssem uma vantagem dilatada que acaba por esconder alguns aspectos menos conseguidos e que terão que ser melhorados de cara a defrontar exitosamente adversários de mais gabarito.

Na segunda de uma série de três partidas em que a equipa vareira jogará como visitante nesta fase decisiva da competição, fica para a história o resultado positivo, claramente melhor do que a exibição e o alerta de que temos de encarar todas as partidas e todos os adversários com a mesma intensidade, concentração e atitude, de forma a evitar surpresas que se possam traduzir em percalços inesperados no nosso trajecto nas provas onde estamos inseridos.

FICHA DO JOGO:

OVARENSE (16+16+18+23): Ricardo Martins (1), Gabriel Diaz (4), Paulo Diaz (0), Nuno Monteiro (0), Nuno Leite (11), Sebastião Casaca (12), Domingos Loureiro (28), Rodrigo Soeiro (3), Rodolfo Castro (0), José Soares (4), e André Vaz (10).    - Treinador: Mário Leite.

BC CANTANHEDE (08+25+10+12): E. Enriques (10), B. Ferreira (22), J. Costa (3), J. Reis (-), R. Vasconcelos (2), D. Simões (0), M. Cruz (11) e F. Frazão (7).  Treinador: Não inscrito. 

Árbitros: Fernando Ferreira e Joana Pereira (Não excluíram nenhum jogador)

MVP OVARENSE: Domingos Loureiro  (28 Pontos/11 Ressaltos/5 Assistências).

A equipa regressa a acção esta quarta-feira com uma deslocação até Paços Ferreira para defrontar o CDC Juventude Pacense actual 3º classificado da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário