****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 5 de maio de 2013

LPB | Ovarense volta a cair e fica a beira da eliminação

O Benfica recebeu e venceu a Ovarense, por 70-55, e aumentou para 2-0 a vantagem sobre os vareiros nesta meia-final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, as águias ficam a um triunfo de alcançarem a final. Vida difícil para os vareiros, que depois deste fim-de-semana passam a não ter margem para erro caso queiram chegar à próxima ronda. Se do ponto de vista ofensivo os benfiquistas não estiveram muito eficazes, os problemas defensivos criados à equipa liderada por Carlos Pinto, proporcionaram uma vitória justa à formação lisboeta. Por outro lado, os vareiros não puderam contrariar a maior fortaleza nas tabelas dos locais (17-38) e tiveram um dia péssimo a nível de lançamento exterior (2/17), o que evidentemente condicionou a sua prestação. A eliminatória muda-se agora para Ovar, uma casa onde os vareiros se sentem sempre muito apoiados.

Os campeões nacionais voltaram a entrar bem na partida e fecharam o 1.º período com uma vantagem de 12 pontos (18-6). No entanto, a Ovarense respondeu e encurtou a distância para os oito pontos (30-22) ao intervalo.

No regresso dos balneários, tal como já se tinha verificado no jogo 1 da série, os encarnados aumentaram a diferença.  No derradeiro quarto foi visível o desgaste físico dos jogadores vareiros, mérito da equipa encarnada que aumentou o ritmo do jogo, os contra-ataques sucediam-se, as vantagens interiores surgiam naturalmente, e para complicar ainda mais a tarefa dos visitantes, o tiro exterior começava a cair. O jogo chegava ao fim com o marcador a registar uma diferença de vinte pontos (70-50).

Élvis Évora, com 16 pontos e 8 ressaltos, foi o melhor elemento das águias. Do lado contrário, Sergi Brunet destacou-se com 21 pontos e 6 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Na outra meia-final, a Académica venceu o CAB Madeira no Funchal por 76-59 e igualou a eliminatória (1-1), que continua em Coimbra no próximo fim de semana com o terceiro e quarto jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário