****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Juniores B | Excesso de confiança quase comprometia a vitoria


Uma Ovarense muito perdulária e em baixa rotação sofreu para vencer no passado Domingo por 50-52 na sua visita a Esgueira em jogo a contar para a sétima jornada do Torneio Inter Associações 2013. A formação vareira precisou de empregar-se a serio para poder garantir a sua sexta vitória na competição num jogo em que a grandes espaços pareceu estar sempre excessivamente confiante e relaxada o que foi permitindo aos locais, que exibiram uma excelente atitude ao longo dos quarenta minutos, galvanizar-se complicando muito a tarefa da equipa de Ovar que só assegurou a vitoria no último segundo.

Os vareiros tiveram uma tarde para esquecer a nível do lançamento de média e longa distancia (3/28) e mesmo na zona de pintura falharam muitos cestos fáceis o que somado a baixos níveis de agressividade nas tabelas e a alguma falta de intensidade defensiva foi permitindo que os locais fossem equilibrando a partida. 

Depois de um primeiro quarto equilibrado (14-14) marcado pelo nosso baixo aproveitamento ofensivo (6/18) e de um segundo período (17-11) onde melhoramos mostrando mais dinâmica a nível ofensivo jogando com mais fluidez e seleccionando melhor os lançamentos, conseguimos chegar ao intervalo em vantagem 25-31.

Na segunda parte apareceu o lançamento exterior na equipa local que aproveitou alguma falta de coesão  defensiva e alguma permissividade principalmente no terceiro quarto (09-17) para dar a volta ao resultado. Foram os piores momentos da equipa vareira no desafio mostrando-se muito desacertada na concretização (3/18), pouco agressiva nas tabelas (7 contra 11 dos locais) e algo desconcentrada em defesa.

No inicio dos derradeiros dez minutos (12-8) a  defesa que caracterizou a campanha da equipa vareira esta época apareceu e tomou conta do duelo. A 2m34s do final os visitantes graças a um parcial de 12-3 pareciam ter assegurado a vitoria (52-45) mas incompreensivelmente alguma precipitação na gestão e circulação da bola e alguns lapsos de concentração ainda propiciaram uma última reação dos locais que chegaram a ter a possibilidade na sua última posse de bola de empatar o vencer a partida mas felizmente sem o poder conseguir.

Na primeira de uma série de três partidas em que a equipa vareira jogará como visitante nesta fase decisiva da competição, fica para a história o resultado, claramente melhor do que a exibição e o alerta de que temos de encarar todas as partidas e todos os adversários com a mesma intensidade, concentração e atitude, de forma a evitar surpresas que se possam traduzir em percalços inesperados no nosso trajecto nas provas onde estamos inseridos. 

FICHA DO JOGO:

OVARENSE (14+17+09+12): Ricardo Martins (2), Gabriel Diaz (6), José Soares (0),  Nuno Monteiro (3), Nuno Leite (9), Josué Costa (8), Ricardo Ribeiro (2), Domingos Loureiro (4), Rodrigo Soeiro (6), Rodolfo Castro (2), Sebastião Casaca (8)  e André Vaz (2).    - Treinador: Mário Leite.

CP ESGUEIRA (14+11+17+08): Lineu Pinto (0), Airton Fernandes (13), Djenaten Cuma (17), João Marques (0), Daniel Figueiredo (9), José Costa (7) e Daniel Soares (4).  Treinador: Fernando Santos.

Árbitros: André Santos e Bruno Velha (Não excluiram nenhum jogador)

MVP OVARENSE: Rodrigo Soeiro  (6 Pontos/4 Ressaltos/2 Desarmes Lançamento).

A equipa regressa a acção no próximo Sábado com uma longa deslocação até Cantanhede para defrontar o BC Cantanhede actual 4º classificado da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário