****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 30 de abril de 2013

NBA | Jason Collins é o primeiro jogador da NBA a assumir a sua homossexualidade.


O poste Jason Collins quebrou uma barreira: ele se tornou o primeiro jogador da NBA assumir que é homossexual. A história é a capa da revista Sports Illustrated do próximo mês, que traz a manchete: ”Eu não tive a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay em uma grande liga norte-americana. Mas já que eu sou, sou feliz para conversar”.

A reportagem traz outras declarações do jogador, que defendeu Boston Celtics e Washington Wizards na última temporada:  Não queria ser o garoto na sala de aula levantando a mão e dizendo: ‘eu sou diferente’. Mas ninguém fez, e é por isso que eu estou levantando minha mão”, disse ele na entrevista.

“Agora eu sou um agente livre, literal e em figurado. Cheguei a esse estado invejável na vida em que eu posso fazer praticamente o que eu quero. E o que eu quero é continuar a jogar basquetebol. Eu ainda amo o jogo, e eu ainda tenho algo a oferecer. Meus treinadores e companheiros de equipe reconhecem isso. Ao mesmo tempo, eu quero ser genuíno e autêntico e verdadeiro”. Collins está na NBA há 12 temporadas, e disputou duas Finais quando defendia o New Jersey Nets.

Ele revelou na entrevista  que só disse ao seu irmão gémeo, Jarron Collins (também jogador profissional de basquetebol), que era gay no ano passado. Conhecido pela marcação dura, Collins diz que isso não tem nada a ver com sua opção sexual. “Eu vou contra o estereótipo gay, e é por isso que eu acho que um monte de jogadores ficarão chocados: Esse cara é gay? Mas eu sempre fui um jogador agressivo, mesmo no ensino médio.”

Ele disse que agora é uma boa época para assumir a verdade, pois antes o preconceito ainda era muito grande. ”Tenho 34 anos de idade. Sou negro. Sou gay”.

Sem comentários:

Enviar um comentário