****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 27 de abril de 2013

LPB | SL Benfica nas meias-finais ; Académica adianta-se ao Sampaense; Barcelos força quarto jogo


Ao vencer, nos Açores, o Lusitânia por 89-65, o SL Benfica tornou-se na primeira equipa a apurar-se para as meias-finais do playoff da LPB. Uma série limpa (3-0), em que os encarnados conformaram no campo, todo o favoritismo que lhes era atribuído para esta eliminatória. Os atuais campeões ficaram agora à espera do vencedor da ronda entre AD Ovarense e Vitória SC com os vareiros em vantagem (2-1).

Quem se manteve ainda com vida foi o Basquete Barcelos. A equipa minhota forçou o 4º jogo da eliminatória que está a disputar com o CAB Madeira (1-2), num jogo em que  quase se deixou surpreender nos minutos finais. Depois de dispor de uma vantagem confortável já reta final do jogo, um cesto de Rui Coelho a 5 segundos do final, deu a vitória à equipa da casa pela diferença mínima (60-59). O próximo encontro está marcado para este domingo, às 17.30 horas, para mais um embate que se espera equilibrado e bem disputado.

Por último, a Académica de Coimbra está de novo na frente da eliminatória frente ao Sampaense, depois do triunfo alcançado este sábado em S. Paio de Gramaços (86-65). Num jogo em que os conimbricenses dominaram deste o quarto inicial, e se ao intervalo ainda tudo parecia bem encaminhado para uma vitória dos conimbricenses (51-30), no final do 3º período (70-43) era quase impossível aos comandados de José Calabote darem a volta ao resultado. Para forçar um 5º jogo, o Sampaense tem que obrigatoriamente vencer o jogo que se realiza amanhã, pelas 16 horas, no Pav. Serafim Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário