****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 30 de abril de 2013

Juniores Femininas | Ovarense vence em Barcelos e mantém vivas as esperanças de apuramento



A Ovarense somou no passado sábado mais uma vitoria no Campeonato Nacional de Sub-19 Femininas ao vencer por 46-50 na deslocação ao sempre difícil pavilhão do Basquet Barcelos numa partida correspondente à décima segunda jornada da competição. Ao somar a sua quinta vitoria nos últimos seis jogos disputados as vareiras mantiveram-se na luta pelo apuramento quando faltam agora tão só duas partidas para o final da fase regular.

Jogo muito equilibrado em Barcelos com as locais a entrar melhor na partida (14-11) aproveitando alguma falta de coesão defensiva das vareiras.  Estas melhoraram substancialmente nos segundos dez minutos, tomando conta da partida, ao impor desde cedo um ritmo alto que fez com que progressivamente o adversário não conseguisse acompanhar a maior intensidade em campo, agressividade defensiva e a maior velocidade nas transições e maior acerto na finalização das visitantes o que lhes permitiu ir para o intervalo em vantagem (24-28).

Na segunda parte (22-22), ambas equipas estiveram menos bem, num jogo sempre emotivo e bem disputado mas que se tornou menos fluido com muitos falhanços nas zonas próximas do cesto e menos vistoso do ponto de vista técnico. Apesar de não estarmos na defesa tão consistentes como habitual e pouco concentradas na tabela defensiva cedendo alguns segundos lançamentos, conseguimos ir gerindo a vantagem graças a boa entrega do colectivo e a uma melhor circulação da bola que permitiu que chegássemos ao final dos quarenta minutos com um novo resultado positivo que reforça os índices de confiança da equipa antes da crucial partida do próximo fim de semana diante do Académico que poderá decidir o futuro das vareiras na prova.

Jogaram: Carolina Tam (13), Carolina Semedo (6), Maria Dumbrava (11), Sofia Pinheiro (11) e Mariana Pinto (0) - Cinco Inicial - Rute Castro (0), Patrícia Silva (4), Sara Marques (0), Helena Santos (4), Mariana Ferreira (1) e Liliana Fernandes (0).    Treinador: Jorge Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário