****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 25 de abril de 2013

NBA | Segue a dança de treinadores



Quando ainda está recente o fecho da fase regular da NBA, o mercado de treinadores continua em alvoroço. Quase três anos depois, Mike Brown está de volta aos Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou a contratação do treinador de 43 anos na manhã desta quarta-feira, dando fim a negociações que se estendiam desde o último fim de semana. Ele já havia comandado a equipa por cinco anos (2005-10) e chega para substituir o recém-demitido Byron Scott.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o contrato acertado entre as partes vai ter duração de cinco temporadas e Brown receberá cerca de US$20 milhões no período. O último ano de vínculo seria opção da equipa.


Por outro lado, os Charlotte Bobcats vão iniciar mais uma "offseason" em busca de um novo treinador. A franquia anunciou a demissão de Mike Dunlap na tarde desta terça-feira, após apenas uma temporada no cargo. Com isso, a direção da franquia da Carolina do Norte parte para a contratação do sexto técnico em dez anos.

“O gerente-geral Rich Cho e eu conduzimos nossa avaliação da temporada e nos encontramos com Mike para refletir sobre o desempenho da equipa. Nós decidimos que era preciso fazer uma mudança no comando da equipa. Queremos agradecer-lhe por sua contribuição e desejar-lhe o melhor no futuro”, declarou o presidente de operações, Rod Higgins, por meio de nota oficial.

Ainda não existem informações sobre possíveis nomes que interessem aos Bobcats. Na última temporada, o auxiliar Brian Shaw (Indiana Pacers) era o favorito da direção para assumir o posto, mas recusou a proposta. É possível que o ex-base seja sondado novamente.

Dunlap foi contratado em Junho do ano passado, aceitando o desafio de comandar a equipe de pior campanha da história da liga. A contratação foi recebida com choque pela imprensa especializada, uma vez que o profissional de 54 anos era apenas o assistente da Universidade de St. John’s. Sob o comando do treinador, Charlotte aumentou seu aproveitamento de 10.6% para 25.6% de vitórias e conseguiu ficar à frente dos Orlando Magic na classificação final da temporada 2012-13.

Sem comentários:

Enviar um comentário