****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 28 de abril de 2013

LPB | Ovarense Dolce Vita cai em Guimarães e decide tudo na negra na próxima quarta-feira

O V. Guimarães recebeu e venceu a Ovarense, por 79-67, e forçou a disputa da quinta e derradeira partida (2-2) nesta série da 1.ª ronda do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do desaire caseiro no sábado, a formação minhota evitou a eliminação prematura e vai discutir a passagem às meias-finais em Ovar, a 1 de maio com o jogo decisivo a ser disputado na próxima quarta-feira, pelas 17 horas, na Arena Dolce Vita, para se ficar a conhecer qual destas duas equipas irá defrontar o SL Benfica na meia-final do playoff. Um grande jogo em perspetiva, entre dois conjuntos que estão a proporcionar uma grande ronda nesta fase do campeonato.

Depois da derrota no dia anterior, o Vitória sabia que não tinha mais margem para errar caso quisesse manter-se na discussão da eliminatória. Conscientes dessa obrigação, os vitorianos entraram mais fortes, e no final do 1º período já lideravam por nove pontos de vantagem (22-13). Terminado o quarto inicial, os vareiros reequilibraram-se, reduziram o sucesso ofensivo dos vimaranenses, ao passo que se tornavam mais concretizadores. O intervalo chegava, com os visitantes a aproximarem-se no marcador (37-32). 

O descanso fez bem aos comandados de Fernando Sá que regressaram para a segunda parte, novamente decididos a fugir no resultado. Pertenceu-lhes o domínio no 3º período, o que fez com que a vantagem pontual aumentasse novamente, desta vez para a casa das dezenas (59-48). No último período a equipa da casa não se deixou surpreender, controlou sem sobressaltos a vantagem acumulada, acabando inclusive por vencer o período (20-19). 

Ao dominar a luta das tabelas (46-32), excelente participação no ressalto ofensivo (16), e com um aproveitamento razoável da linha de três pontos (9/23 – 39%), os vitorianos conseguiram adiar para a negra a decisão desta eliminatória. O MVP da fase regular, Ivan Almeida (22 pontos, 16 ressaltos, 7 assistências e 4 desarmes de lançamento) esteve bastante mais participativo no jogo, o mesmo se poderá dizer de Dain Swetalla que registou igualmente um duplo-duplo (20 pontos e 10 ressaltos). O internacional José Silva (14 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) também esteve a bom nível. 

Miguel Miranda (6 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) foi o jogador da Ovarense mais valorizado, já José Barbosa foi o melhor marcador dos vareiros com 15 pontos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Nas restantes partidas, a Académica venceu novamente em São Paio de Gramaços, desta feita por 90-83, e apurou-se para as meias-finais do playoff. O "estudante" Fernando Sousa, com 19 pontos e 7 ressaltos, foi o melhor. Já em Barcelos, os locais voltaram a derrotar o CAB Madeira por 77-72 e forçaram tambéma  disputa da negra no Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário