****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Juniores B | Ovarense vence com tranquilidade no regresso as competições


A Ovarense regressou as competições oficiais no passado Domingo com uma vitoria tranquila no Porto diante do Salesianos por 34-67 em jogo a contar para a 5ª jornada da primeira fase do Torneio Inter Associações 2013. Diante de um adversário claramente acesivel a diferença no marcador reflecte claramente a superioridade vareira ao longo dos quarenta minutos com a equipa de Ovar a conseguir dar quase sempre uma boa resposta perante um rival aguerrido, muito motivado mas claramente inferior a nível técnico, táctico e físico.

Entramos bem na partida completando uma primeira parte muito consistente, defendendo com intensidade fazendo pressão constante sobre o portador da bola, provocando erros no passe, controlando as tabelas e dificultando ao máximo o jogo ofensivo dos locais. Revelamos também boa dinâmica ofensiva, fazendo transições rápidas e boas seleções de lançamento, o que nos foi permitindo ganhar uma boa vantagem ao intervalo (12-31). No lado negativo pecamos por alguma falta de lucidez na circulação da bola o que nos levou a perder até 12 bolas nos primeiros vinte minutos e revelamos ao longo deste período pouca eficácia no lançamento exterior (1/9) uma situação que aliás, se iria manter ao longo do resto da partida.

Na segunda parte perdemos alguma consistencia principalmente durante o terceiro quarto que perdemos por 17-14, ao entrar algo desconcentrados em campo e ao forçar em demasia o lançamento exterior fruto da menor mobilidade apresentada no ataque e de alguma precipitação na hora de finalizar. Defensivamente estivemos menos pressionantes e permitimos algumas liberdades que foram bem aproveitadas pelos locais para se aproximar no marcador, sem no entanto por nunca em causa a nossa superioridade.

Esta ficou confirmada nos derradeiros dez minutos (05-22) quando a equipa recuperou o seu nível, impondo um ritmo e uma cadencia muito alta no jogo tanto nos processos defensivos como ofensivos que neutralizou por completo a acção dos locais que acabaram por ceder com naturalidade perante os maiores argumentos dos vareiros.

Com este resultado, os vareiros mantiveram-se colados a liderança e no próximo sábado recebem a visita do Académico num jogo que pode ser decisivo para as contas finais do grupo. Por último, destaque negativo para o facto de pelo segundo jogo consecutivo não terem sido nomeados árbitros oficiais para uma partida em que se encontrava envolvida a nossa equipa o que manifestamente merece um cartão amarelo para as as Associações que organizam a prova.  

FICHA DO JOGO:

OVARENSE (16+15+14+22): Ricardo Martins (4), Gabriel Diaz (9),  Nuno Monteiro (5), Nuno Leite (9), Josué Costa (3), Ricardo Ribeiro (4), Domingos Loureiro (6), Rodrigo Soeiro (4), Rodolfo Castro (6), Sebastião Casaca (11)  e André Vaz (6).    - Treinador: Mário Leite.

SALESIANOS (05+07+17+05): J. Madureira (2), J. Moreira (4), R. Perdigão (13), D. Branquinho (4), J. Ferreira (0), D. Santos (2), D. Gomes (0), T. Ferreira (9), N. Mateus (0), V. Silva (0) e M. Barbosa (0).    - Treinador: N.Perdigão.

Árbitros: Arbitragem não oficial (Não excluiram nenhum jogador)

MVP OVARENSE: Domingos Loureiro  (6 Pontos/11 Ressaltos/2 Assistências e 1 Desarme de lançamento).

Sem comentários:

Enviar um comentário