****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 22 de abril de 2013

NBA | Não houve surpresas na primeira jornada dos playoffs



Sem surpresas. Assim correu a primeira jornada dos playoffs da NBA decorrida entre sábado e domingo. No Oeste, os quatro cabeças de série venceram os seus encontros. Os San Antonio Spurs ganharam o primeiro jogo da série frente aos LA Lakers, por 91-79. A formação texana contou com a inspiração do seu Big Three, composto por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili. O extremo/poste terminou com um duplo-duplo (17 pontos e 10 ressaltos), ao passo que o francês e o argentino chegaram aos 18 pontos - o base juntou ainda 8 assistências. Entre a formação da Califórnia, que, já se sabe, não contam com Kobe Bryant, foram Dwight Howard (20 pontos e 16 ressaltos) e Pau Gasol (16 pontos, 16 ressaltos e 6 assistências) os melhores elementos.


Com extrema facilidade, os Oklahoma City Thunder superaram também os Houston Rockets  A diferença de 29 pontos no marcador foi a maior de todos os jogos realizados nesse final de semana. Kevin Durant foi o melhor anotador, com 24 pontos. Mas quem se destacou ainda mais foi seu companheiro Russell Westbrook, quem ficou muito próximo de um triplo duplo: 19 pontos, oito ressaltos e dez assistências para ele na noite. 



Sábado tinha sido a vez dos Denver Nuggets e LA Clippers adiantarem-se na série. A equipa de Denver foi a que mais sofreu e só chegou a vitoria (97-95) graças a inspiração do veterano Andre Miller que saiu do banco para marcar 28 pontos incluindo o cesto decisivo a dois segundos do fim no agónico triunfo diante dos Golden State Warriors que perderam ainda por lesão o seu poste David Lee. 

Por seu lado os Clippers confirmaram o seu favoritismo ao derrotar os Memphis Grizzlies por 112-91com Chris Paul em grande (23 pontos e 7 assistências).

No Leste a tónica manteve-se com os favoritos a vencer sem muitas dificuldades ma maioria dos jogos. Os atuais campeões, os Miami Heat arrasaram os Milwaukee Bucks (110-87) com uma soberba actuação de LeBron James que foi o melhor anotador e roçou o triplo duplo (só faltaram duas assistências).  Em Indiana, os Pacers entraram com o pé direito no playoff da NBA, ao vencerem em casa os Atlanta Hawks por 107-90. A equipa de Frank Vogel comandou as operações desde o 1.º período e contou com um grande Paul George. O extremo, que este ano se tornou all-star, assinou um triplo-duplo (23 pontos, 11 ressaltos e 12 assistências). George, aliás, realizou uma exibição algo estranha, na medida em que concretizou apenas três lançamentos de campo em 13 tentativas, mas esteve quase perfeito da linha de lance-livre (17 em 18). Os Pacers contaram ainda com seis jogadores na casa das dezenas em pontos. Do lados dos Hawks, o base Jeff Teague, com 21 pontos e 7 assistências, foi o melhor elemento.

Nos outros dois emparelhamentos, os Brooklyn Nets foram muito superiores aos Chicago Bulls vencendo por 106-89. O poste francês Joakim Noah, peça chave dod Bulls e que se recuperava de uma lesão, teve seus minutos controlados por Tom Thibodeau, atuando apenas 13 minutos. Sem ele, Carlos Boozer e Taj Gibson foram os principais responsáveis por tentar marcar, sem sucesso, Brook Lopez. A defesa dos Bulls, seu ponto forte, não esteve numa noite inspirada, permitindo que os Nets convertessem 55,8% dos seus lançamentos, sendo seis deles da linha dos três pontos. Essa foi a primeira vitória do treinador P.J. Carlesimo em playoffs desde 1997, quando estava à frente do Portland Trail Blazers.

Por último no jogo mais equilibrado desta primeira jornada, os New York Knicks venceram num duelo que só se decidiu nos últimos instantes os Boston Celtics por 85-78.

Sem comentários:

Enviar um comentário