****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 24 de abril de 2013

NBA | JR Smith eleito melhor sexto homem da temporada


O base-extremo J.R. Smith, dos New York Knicks, foi anunciado na tarde desta segunda-feira como o vencedor do prêmio de melhor reserva da temporada 2012-13. Em votação que envolveu 121 jornalistas especializados dos EUA, o atleta de 27 anos somou 72 votos de primeiro lugar e 484 pontos no geral. Os bases Jamal Crawford (Los Angeles Clippers, 352 pontos) e Jarrett Jack (Golden State Warriors, 170 pontos) acabaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

Smith liderou os reservas da liga em média de pontos (18.1) e em número de partidas com, no mínimo, 20 pontos saindo do banco (29). Ele torna-se o terceiro Knick a ser escolhido melhor sexto jogador de uma temporada, tendo sido antecedido por Anthony Mason (1995) e John Starks (97). O jogador torce para que o prêmio ajude a mudar a forma como tem sido visto ao redor da NBA.

“Eu tenho sido conhecido por ser um jogador individualista por tanto tempo que só queria mostrar a todos que podia ser um cara de equipe. Esse prêmio não é sobre pontos. É mais sobre o time em que jogo”, declarou Smith, em entrevista coletiva com a presença do treinador Mike Woodson e do gerente-geral Glen Grunwald.

O prémio recebido nesta segunda-feira serve para coroar a melhor temporada da carreira de Smith. O jogador, que chegou aos Knicks no ano passado, obteve médias de 18.1 pontos, 5.3 ressaltos, 2.7 assistências e 1.3 bolas roubadas em 80 jogos disputados na campanha (todos saindo do banco). De acordo com o site da ESPN, ele deverá exercer a cláusula de rescisão prévia existente no contrato com os Knicks e testar o mercado como agente livre irrestrito em Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário