****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 13 de abril de 2013

LPB | Ovarense cai diante do SL Benfica e fica em 4º na Fase Regular


O Benfica deslocou-se este sábado ao reduto da Ovarense onde venceu por 78-62, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular do campeonato Nacional. A Ovarense partia para este jogo ainda com a ambição de poder chegar um lugar mais acima na tabela classificativa, e deixou isso bem claro no primeiro período, uma vez que liderava o marcador por 20-15. Até ao intervalo, os visitantes melhoraram a sua prestação defensiva, bem como aumentaram a sua eficácia ofensiva. Que em conjunto, permitia aos campeões nacionais saírem para tempo de intervalo no comando do marcador (37-32). O descanso fez bem à equipa orientada pelo técnico Carlos Pinto, que regressou ao jogo disposta a não entregar o jogo. De tal forma que à entrada do decisivo período os vareiros mantinham-se na discussão do resultado, visto que perdiam por apenas dois pontos (49-51). Mas no arranque do derradeiro período o jogo exterior do Benfica começou a fazer a diferença. Os pontos e os triplos de Diogo Carreira (13 pontos, 4 assistências e 2 ressaltos) e Lace Dunn (20 pontos e 4 ressaltos) deram o mote para um quarto em que a superioridade benfiquista foi evidente, bem patente nos 27 pontos conseguidos pelos pupilos de Carlos Lisboa.

Com este resultado a Ovarense conclui a sua participação na Fase Regular em 4º lugar e terá agora pela frente na primeira rodada dos playoffs a equipa do Vitória de Guimarães.

O poste Cláudio Fonseca (20 pontos, 9 ressaltos e 4 desarmes de lançamento) esteve extremamente eficaz no ataque, bem como teve um papel defensivo importante, a ressaltar e a intimidar os adversários. João Betinho Gomes contabilizou mais um magnifico duplo-duplo (18 pontos e 17 ressaltos) para a sua estatística individual. 

Miguel Miranda (14 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) fez um jogo muito completo, embora o espanhol Sergi Brunet tenha sido o melhor marcador dos vareiros com 14 pontos. POdes ver a estatística do jogo: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário