****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Juniores Femininas | Ovarense vence e aferra-se ao apuramento



A equipa de Sub-19 femininas da Ovarense conseguiu sobreviver a um mau primeiro período e com uma grande demonstração de carácter e atitude venceu esta quinta feira no Raimundo Rodrigues, em Ovar, a equipa do Olivais de Coimbra por 49-43 em jogo da 11ª Jornada do Campeonato Nacional, mantendo intactas as suas hipóteses de apuramento para a Fase Final do escalão.

Numa partida de capital importância para ambas as equipas uma vez que estavam frente a frente duas das quatro equipas que ainda lutam pela última vaga que da aceso a essa instância da prova e em que era proibido perder, a equipa vareira entrou algo ansiosa revelando alguma intranquilidade na gestão das transições, pouco acerto no lançamento exterior e alguma falta de intensidade no ressalto o que permitiu que as visitantes ganhassem ascendente  na parte final do primeiro período ao angariar uma vantagem de 9 pontos no marcador (10-19) através da concretização de alguns cestos fáceis e no seguimento de alguns segundos lançamentos gerados por falhas de concentração do colectivo. 

No inicio do segundo período manteve-se a mesma tónica mas a partir dos três minutos as vareiras reagiram e ao aumentar a pressão defensiva e  alarga-la a todo o campo, conseguiram forçar alguns erros na equipa conimbricense. Nesta fase do encontro as vareiras conseguiram traduzir essa maior aplicação dentro de campo na concretização de alguns cestos que lhe foram permitindo aos poucos,  aproximar-se no marcador, indo para o intervalo a perder apenas por 4 pontos (24-28) mas deixando no ar a ideia de que a reviravolta poderia ser alcançada a qualquer momento.

A confirmação desse ascendente das locais viria a verificar-se na segunda parte quando o jogo mudou totalmente de sentido passando a ser controlado pelas vareiras que puderam então dar a cambalhota ao marcador. As locais  se mostraram durante estes vinte minutos mais solidas, revelando mais dinâmica e solidariedade nos processos defensivos, mais concentração e intensidade na redução dos espaços e mais agressividade nas tabelas o que provocou mais lançamentos forçados da equipa visitante e o consequente menor aproveitamento ofensivo da equipa de Coimbra  permitindo que a Ovarense fosse construindo progressivamente uma vantagem que sem ser muito expressiva foi suficiente para gerir o resultado até ao final dos quarenta minutos.


Importante vitoria das vareiras que deixa tudo em aberto para os próximos jogos, sendo que cada um dos próximos desafios até ao fim da prova serão autenticas finais. Segue-se agora a visita ao Basquete Barcelos, no próximo Domingo.

OVARENSE - Olivais:  49 - 43
(10-19; 14-09; 15-10; 10-05)

Jogaram: Carolina Tam (13), Maria Dumbrava (12), Mariana Pinto (2), Sara Marques (1) e Sofia Pinheiro (5) - Cinco Inicial - Carolina Semedo (15), Liliana Fernandes (0), Rute Silva (1), Patrícia Silva (0), Helena Santos (-), Mariana Ferreira (-) e Cecília Baptista (-).  Treinador: Jorge Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário