****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Basquetebol Olímpico | FIBA quer fazer olímpico o basquetebol 3x3

O máximo organismo mundial do basquetebol, a FIBA, apresentou uma petição formal para que seja incluída uma competição de basquetebol 3x3 como desporto de exibição nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro de 2016.

O formato do torneio de 3x3 já se experimentou nos Youth Olimpic Games de 2010 e teve uma grande acolhida. A FIBA, também já organizou diferentes campeonatos do mundo, tendo sido eles todos um êxito de participação e publico.

O sistema de qualificação ou formação das equipas que viajariam aos Jogos Olímpicos ficaria em mãos das diferentes federações de cada país, que seriam as encarregadas de eleger os quatro representantes de cada equipa nacional. A FIBA daria liberdade a cada federação argumentando que muitos países não tem infraestructuras nem meios para formar uma equipa de basquetebol convencional mas sim enviam conjuntos aos campeonatos do mundo de 3x3.

Sem comentários:

Enviar um comentário