****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Basquetebol Olimpico | USA bate record de mais pontos num jogo

A  Arena de basquetebol de Londres assistiu a uma partida verdadeiramente histórica para a modalidade e que perdurará na memória durante muitos anos. Os Estados Unidos atropelaram autenticamente a Nigéria e venceram por... 156-73! Uma diferença de 83 pontos, a terceira maior de sempre dos Jogos Olímpicos (maior desde 1948) e que supera os 68 com que o Dream Team de Barcelona'92 bateu Angola.

O encontro, referente à 3.ª jornada do grupo A do torneio olímpico masculino, determinou uma chuva de recordes. A começar pelo "score" dos Estados Unidos, que bateram não só o recorde olímpico de pontos (138 do Brasil, em 1988) mas igualmente de um torneio internacional organizado pela FIBA, que pertencia ao Brasil (154 à China no Mundial de 1978).

Para além disso, os 29 triplos convertidos pelos EUA em 46 tentativas (63 por cento de eficácia) constituem novo máximo histórico, num autêntico show que deixou os presentes em êxtase. Nesse parâmetro, Carmelo Anthony esteve em particular evidência. O extremo dos NY Knicks marcou 10 triplos em 12 tentativas e igualou o recorde de lançamentos de três anotados numa partida dos JO, "ex aqueo" com o brasileiro Oscar Schmidtt e o canadiano Karl Tilleman. Anthony terminou o encontro com 37 pontos e bateu o anterior máximo de um norte-americano na prova, que estava na posse de Stephon Marbury.

Nos outros jogos do dia destaque para a sofrida vitoria da Espanha sobre a Gra-Bretanha num jogo em que os arbitros perjudicaram a grande recuperaçao dos britanicos no final da partida. Quem também se manteve em grande foi a Rússia que partilha agora a liderança do Grupo B com os espanhois.

Sem comentários:

Enviar um comentário