****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Seleções | Sub20 femininas estreiam-se a perder no Europeu


A Seleção Nacional Sub-20 feminina perdeu com a França por 22 pontos (33-55), na estreia no grupo C do Campeonato da Europa (Divisão A), que decorre em Debrecen, na Hungria.

Portugal chegou ao final do primeiro quarto a vencer por 1 (13-12), mas nos restantes períodos nunca conseguiu chegar à dezena de pontos. As adversárias acabaram por vencer, com relativa tranquilidade. Pela primeira vez na elite do basquetebol feminino neste escalão, as jogadoras portuguesas entraram muito bem mas a experiência da França, 5.ª na última edição, acabou por imperar. As gaulesas deram a volta ainda antes do intervalo e limitaram a equipa das quinas a apenas 14 pontos na 2.ª parte.

Inês Faustino, Jessica Almeida e Daniel Domingues, todas com 6 pontos, destacaram-se na seleção portuguesa, que mede forças com a Turquia na 6.ª feira e encerra a sua participação no grupo C frente à Ucrânia, no sábado. Refira-se que uma vitória garante a Portugal a permanência na elite do basquetebol feminino de Sub-20.

Por Portugal alinharam e marcaram: Daniela Domingues (0), Victoria Pacheco (5), Paula Couto (0), Brigitta Cismasiu (0), Inês Faustino (6), Inês Pinto (0), Jessica Almeida (6), Joana Soeiro (2), Joana Jesus (2), Laura Ferreira (3) e Maria Andrade (3).

Sem comentários:

Enviar um comentário