****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 11 de agosto de 2012

Seleções | Portugal soma duas derrotas no Torneio de Bósnia

A Seleção Nacional de Basquetebol encerrou a participação no torneio triangular da Bósnia, em Sarajevo, com uma derrota, por 81-91, frente à equipa da casa em mais um encontro de preparação para a fase de qualificação do Eurobasket’2013 que arranca na próxima quarta-feira, na Sardenha, frente à Itália.

A equipa treinada por Mário Palma chegou ao final do primeiro período em vantagem (28-25), mas não conseguiu manter-se no comando durante o segundo quarto. Os bósnios cimentaram o triunfo nos primeiros 10 minutos da segunda parte tendo Portugal mantido uma boa resposta no derradeiro quarto mas sem conseguir contrariar a superioridade dos locais.

Por Portugal alinharam e marcaram: Mário Fernandes (6 pontos), Jaime Silva (14), Paulo Cunha (3), Cláudio Fonseca (12), Betinho (23 e 7 ressaltos), Miguel Minhava (11), Jorge Coelho (5), Elvis Évora (2), Nuno Oliveira (3), Fábio Lima (2) e Tomás Barroso (0).

No primeiro jogo do torneio, Portugal perdeu frente à Áustria, por 54-65. No final do 1.º período, Portugal vencia por 17-15, mas a Áustria operou a reviravolta e foi para o descanso a vencer por 34-33. Na segunda parte, a defesa portuguesa claudicou e permitiu um parcial de 10-7 no 3.º período e de 21-14 no 4.º.

A equipa portuguesa apresentou-se nesta partida com as baixas de Miguel Minhava, José Silva, João Santos e Jorge Coelho estreando Miguel Queiroz.

Frente à Áustria jogaram e marcaram:  Mário Fernandes (3), Jaime Silva (3), Paulo Cunha (3), Cláudio Fonseca (11), João 'Betinho' Gomes (11), Elvis Évora (8), Nuno Oliveira (5), Rui Quintino (0), Miguel Queiroz (2), Fábio Lima (3) e Tomás Barroso (5).

Sem comentários:

Enviar um comentário