****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Basquetebol Olimpico | USA arrasa Argentina; Brasil também derrota a Espanha

Os Estados Unidos terminaram a primeira fase do torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos só com vitórias, depois de baterem a Argentina por 126-97, na derradeira partida do grupo A. O encontro entre duas superpotências acabou por cair claramente para os norte-americanos, que varreram os sul-americanos no 3.º periodo com um parcial de 42-17. Durant marcou 8 em 10 em triplos.


A partida, disputada sempre em elevado ritmo e recheada de momento espetaculares, foi pautada pelo equilíbrio... até ao intervalo. Com o regresso dos balneários, o Dream Team mostrou todo o seu poderio, com Kevin Durant em excelente nível. O extremo dos Oklahoma City Thunder marcou 17 dos seus 28 pontos no 3.º período, protagonizando um show de triplos no jogo, com oito convertidos em 10 tentativas. Com efeito, depois da seca frente à Lituânia, os Estados Unidos voltaram a atinar nos tiros exteriores, marcando 20 em 39 (uma eficácia de 51%).

Os argentinos, que até ao intervalo se tinham exibido em grande plano, caíram a todos os níveis e acabaram por sofrer a sua pior derrota de sempre nos Jogos. Ainda assim, os sul-americanos têm algumas razões para sorrir (59% de lançamentos de dois), tendo apenas pecado nos turnovers - 16 contra 8.

Entre os argentinos, Manu Ginobili foi o melhor com 16 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências.

Já o Brasil bateu a favorita Espanha (88-79) e terminou no 2.º lugar do grupo B do torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos. Um resultado que, na ótica da Roja, não assume contornos totalmente negativos. Isto porque o desaire permite a nuestros hermanos evitarem o superfavorito Estados Unidos antes da final. Ainda assim, o rival dos quartos-de-final não deixará de constituir um osso duro de roer: Argentina ou França.


A formaçao de Scariolo até começou bem frente ao Brasil, terminando o 1.º período na frente (26-17). Uma vantagem que foi sendo mantida até ao derradeiro quarto, altura em que os sul-americanos começaram a criar dificuldades aos espanhóis.

Os canarinhos deram a volta à partida com um parcial de 31-16 e infligiram à Espanha a segunda derrota seguida na prova, algo que não acontecia num só torneio desde o Eurobasket'2005.

Os emparelhamentos dos quartos-de-final ficaram assim definidos:

- Rússia-Lituânia, 14H00
- França-Espanha, 16H15
- Brasil-Argentina, 20H00
- Estados Unidos-Austrália, 22H15

Sem comentários:

Enviar um comentário