****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eurobasket 2013 | Portugal sofre pesada derrota na estreia na Fase de Qualificação


A seleção portuguesa sofreu esta quarta-feira uma pesada derrota por 97-45 frente à Itália, em Sassari, na estreia no Grupo F de apuramento para o Europeu de 2013, marcado para a Eslovénia.

Numa exibição para esquecer, os lusos foram sempre impotentes para travar a superioridade italiana em todos os aspectos do jogo. A formação das quinas, orientada por Mário Palma, que se apresentou desfalcada de Carlos Andrade e João Santos, já chegou ao intervalo a perder por 30 pontos de diferença (50-20). Os locais entraram muito forte na partida e com um parcial de 24-7 no primeiro período limitaram-se depois a gerir com tranquilidade o resultado.

Portugal teve muitos problemas para travar o ataque dos locais e mostrou-se em muitos momentos da partida algo desconcentrada fazendo 19 turnovers que permitiram aos italianos a concretização de 23 pontos. Também não conseguiu equilibrar a luta nos ressaltos onde também perdeu claramente (28-43) e no ataque revelou fracas percentagens de concretização (30,9% em lançamento de campo). Mais do que isso a seleção pareceu acusar a inexperiência de muitos dos seus jogadores e acabou por revelar uma fragilidade confrangedora que a levou a sofrer a derrota mais desnivelada em todas as partidas que se disputaram nesta primeira jornada da fase de qualificação.

João "Betinho" Gomes foi o melhor marcador de Portugal, com 9 pontos - aos quais juntou 8 ressaltos e 6 turnovers -, seguido por Jaime Silva, com 8. Do lado contrário, Pietro Aradori fez 21 pontos em 18 minutos numa equipa italiana que teve cinco jogadores a fazer pelo menos dez pontos e em que a estrela NBA, Danilo Gallinari só esteve em campo 15 minutos com 10 pontos e 9 ressaltos.

Portugal volta a jogar terça-feira, em casa, frente à República Checa que hoje venceu na sua visita à Bielorrusia por 65-73.

Por Portugal jogaram: José Silva (6), Mário Fernandes (0), Jaime Silva (8), Paulo Cunha (0), Cláudio Fonseca (5), João Gomes (9), Miguel Minhava (6), Jorge Coelho (5), Elvis Évora (3), Nuno Oliveira (1), Tomás Barroso (2) e Fábio Lima (0).

1 comentário:

  1. Este resultado é uma regressão. Derrotas por mais de 50 já quase não se vem neste nível. Isto é espelho do trabalho da FPB nos últimos anos.....

    ResponderEliminar