****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mundial 3x3 | Arrancou ontem em Atenas primeiro Mundial oficial organizado pela FIBA

Esta quinta feira, arrancou em Atenas, Grécia,  a primeira edição do Campeonato Mundial FIBA 3x3 com jogadores de um total de 32 países  que participarão em seis competições diferentes. Embora as temperaturas em Atenas se mantenham muito altas durante o transcurso do evento de quatro dias, os jogos se realizarão a partir das 18h00 locais e até as 23h00 o que permitirá poupar os atletas ao desgastante calor.

O secretário geral da FIBA e membro do COI, Patrick Baumann manifestou-se entusiasmado com a resposta de todos os países participantes e vaticinou o inicio de uma nova era para o basquetebol de elite. Relembre-se que a FIBA tenta incorporar o basquetebol 3x3 como modalidade de exibição nos próximos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro em 2016.

Na prova organizada pela FIBA se disputarão os campeonatos masculinos, femininos, mistos e os concursos Shoot-out, afundaços e o desafio de habilidades. As 24 equipas foram divididas em 4 grupos de 6 equipas cada um que jogarão todas contra todas na primeira fase. A partir dai, as quatro primeiras classificadas de cada chave apuram para os oitavos de final onde começa o sistema de eliminatoria directa até chegar a final. As partidas tem duração de 10 minutos que poderão não ser necessários caso alguma equipa chegue aos 21 pontos antes desse prazo. Cada equipa está formada por quatro atletas.

Na competição masculina os Grupos ficaram definidos da seguinte forma:

A) Rússia, Grécia, Israel, Estónia, Bulgária e Brasil.
B) Eslovénia, Sérvia, Espanha, República Checa, Letónia e Nepal.
C) França, México, Ucrânia, Venezuela, Argentina e Guam.
D) USA, Inglaterra, Turquia, Roménia, Egipto e Líbano.

Depois de completado o primeiro dia de jogos, Rússia, Eslovenia, França, USA e Inglaterra são as únicas equipas que ainda não perderam nenhum dos seus jogos disputados mantendo-se na frente da classificação.

Na competição feminina os Grupos ficaram definidos da seguinte forma:

A) Austrália, Ucrânia, Estónia, Taiwan, Brasil e México.
B) França, Hungria, República Checa, Eslováquia, Grécia e Nepal.
C) Rússia, Espanha, Roménia, Turquia, Inglaterra e Jordânia.
D) USA, Bulgária, Alemanha, Holanda, Argentina e Angola.

Na primeira jornada, Austrália, França, Hungria, Rússia, Espanha, USA e Bulgária lideram invictas os seus respectivos grupos.

Podes acompanhar o Mundial 3x3 no seguinte link: Mundial 3x3 Atenas 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário