****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Basquetebol Olimpico | USA, Espanha, Rússia e Brasil únicos invictos

O Brasil juntou-se hoje à Espanha e à Rússia na liderança do Grupo B do torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos Londres2012, com dois triunfos em dois jogos, ao vencer a anfitriã Grã-Bretanha por 67-62. O poste Tiago Splitter, com 21 pontos, e o base Marcelinho Huertas, com 13 pontos e oito assistências, destacaram-se na formação "canarinha", que se impôs na segunda parte, depois de uns primeiros 20 minutos que terminaram empatados (27-27).

Por seu lado, a Espanha, vice-campeã em título, superou a Austrália por 82-70. A formação da Oceânia começou melhor e liderava após o primeiro período (14-19), mas, nos dois seguintes, os espanhóis responderam com um parcial de 49-23. Pau Gasol, com 20 pontos, Rudy Fernandez, com 17, e Marc Gasol, com 12, lideraram os espanhóis, que não contaram com Juan Carlos Navarro (lesionado), enquanto Joe Ingles e Brad Newley foram os melhores marcadores australianos, com 12.

Já a Rússia completa o trio de líderes ao conseguir hoje o seu segundo triunfo no torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao bater tranquilamente a China por 73-54. Andrei Kirilenko voltou a ser a principal figura dos russos, ao terminar o embate com 16 pontos, nove ressaltos e quatro roubos de bola, bem secundado por Alexey Shved (14 pontos e seis assistências) e Sasha Kaun (13 pontos e seis ressaltos).


No Grupo A, os Estados Unidos trituraram a campeã africana, Tunisia por 119-63. Os norte-americanos ainda tiveram algumas complicações na primeira parte devido a alguma atitude displicente principalmente a defender, mas na segunda parte emendaram e conseguiram uma vitoria facial diante de uma esforçada equipa tunesina. Kevin Love e Carmelo Anthony foram os melhores anotadores do Team USA com 16 pontos cada um. Nos africanos, o melhor foi Ben Romhade ( 22 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências).

Já a França surpreendeu a Argentina derrotando uma irreconhecivel Argentina por 71-64. Os argentinos estiveram desastrados nos lançamentos e acumularam muitos turnovers que facilitaram o trabalho em ataque dos galos. O base  Tony Parker liderou os franceses com 17 pontos e cinco assistências, bem appoiado por Nicolas Batum, com 14 pontos e sete ressaltos. Na Argentina destacaron Manu Ginóbili com 26 pontos e Luis Scola com 16 tantos e oito ressaltos.

Finalmente, a Lituânia superou sem traumas a sua pesada derrota na primeira jornada da competição vencendo a Nigéria por 72-53. Ambas equipas ficaram agora com recorde de uma vitoria e uma derrota.

Sem comentários:

Enviar um comentário