****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Seleções | Sub20 Femininas perdem e dizem adeus a Divisão A do Europeu

A Seleção Nacional feminina de Sub-20 hipotecou a sua permanência na Divisão A, depois de perder com a Itália, por 52-56, na quarta e antepenúltima jornada da fase de relegação do Europeu de basquetebol do escalão, que decorre em Drebrecen (Hungria).

A equipa portuguesa consentiu que as transalpinas vencessem o primeiro período (16-15) e o terceiro (10-7), mas o resultado favorável no segundo (16-10) permitiu à seleção de Eugénio Rodrigues entrar nos últimos 10 minutos com vantagem de dois pontos (38-36). A Selecção Nacional manteve-se na lideraa do marcador até à entrada para o derradeiro quarto. Aí, as alternâncias no marcador começaram a ser uma constante, com as duas equipas a trocarem cestos de um lado e do outro. A que as transalpinas passaram definitivamente para a frente do marcador quando faltava pouco mais de 1 minuto para jogar.  No entanto, o conjunto português ainda tentou reagir mas não mais ocnseguiu passar para a frente, perdendo pela segunda vez em quatro jogos nesta fase.

Jessica Almeida (12 pontos) e Daniela Domingues (11) foram as portuguesas mais concretizadoras.

No sábado, Portugal joga com a Lituânia, no penúltimo jogo da fase de relegação, despedindo-se do Europeu no domingo, com o segundo embate com a Grã-Bretanha. Recorde-se que na fase de relegação, apenas a nação vencedora garante a permanência na Divisão A, enquanto as três restantes descem à Divisão B em 2013.

Por Portugal jogaram e marcaram: Daniela Domingues (11), Vitória Pacheco (4), Filipa Bernardeco (-), Paula Couto (3), Brigitta Cismasiu (-), Inês Faustino (1), Inês Pinto (7), Jéssica Almeida (12), Joana Soeiro (3), Joana Jesus (-), Laura Ferreira (9) e Maria João Andrade (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário