****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mundial 3x3 | Sérvia, Usa e França Campeões Mundiais em Atenas


A Sérvia conquistou a medalha de ouro nos homens, EUA nas mulheres e a  França o misto nas finais do Campeonato Mundial FIBA ​​3x3 disputado em Atenas, Grécia. A Ucrânia e a França tinham equipas em todos os três eventos que se disputaram este domingo mas só a França viria a ganhar um deles.

A final feminina foi equilibrada até perto do final mas finalmente prevaleceu a maior qualidade da equipa norte americana. A França partiu em vantagem mas as americanas conseguiram reagir principalmente da mão da sua melhor jogadora, Chiney Ogwumike. Abaixo por dois com ainda algum tempo para jogar as francesas sofreram uma falta considerada intencional pela arbitragem mas embora a concretizar o lance livre a França não conseguiu lançar em tempo útil tendo perdido o desafio por 17-16.

Na final masculina, os franceses novamente entraram melhor desta vez contra a Sérvia. Os sérvios, mais baixos, eram incapazes de lidar no poste baixo contra os jogadores franceses mais fortes fisicamente. Contudo, apelando ao lançamento exterior os sérvios foram equilibrando a partida. A um minuto do final o marcador registava empate a 12 mas Marko Savic concretizou dois cestos consecutivos que permitiram aos sérvios respirar. Os vencedores ainda concretizaram um lance livre que lhes permitiu garantir a vitoria por 16-13.

Com uma vantagem de altura considerável, os franceses abriram a final mista com uma boa vantagem. Os argentinos tentaram reagir mas entraram rapidamente em problemas de faltas o que lhes foi dificultando a partida. Os sul americanos chegariam ao final da partida com um só jogador na quadra permitindo uma fácil vitoria dos galos por 14-8 no jogo mais desnivelado dos que se disputaram na derradeira jornada.   

Nas competições individuais, Pirgit Puu da Estónia Puu ganhou o desafio de Habilidades, Stanislav Votroubek da República Checa no lançamento de 3 pts, enquanto que um afundaço monstro sobre uma motocicleta feito pelo venezuelano Deivi Ananguren lhe valeu o título no Concurso de Afundaços.

Sem comentários:

Enviar um comentário