****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Seleções | Portugal inicia hoje caminhada na Fase de Qualificação para o Eurobasket 2013

Portugal vai tentar vencer hoje (20h30) a Itália, na Sardenha, no arranque do apuramento para o Europeu2013 de basquetebol, mas o selecionador Mário Palma reconhece que o êxito no Grupo F será «complicado». O certo é que a história também não ajuda. Em dois confrontos anteriores os portugueses sofreram em ambos pesadas derrotas. A seleção portuguesa de basquetebol conta no seu historial com três presenças na fase final do campeonato da Europa, incluindo um histórico nono lugar no Euro2007, realizado em Espanha.  Portugal procura uma terceira presença em quatro edições, já que também esteve, sem grande destaque, na fase final do Euro2011, na Lituânia, onde perdeu os cinco encontros. Antes, os lusos apenas marcaram presença na fase final do longínquo Europeu de 1951, por convite, acabando no 15.º lugar, entre 18 seleções.

Em declarações à Lusa, o técnico Mário Palma multiplica-se em elogios ao rival: «Tem excelente equipa. Um americano naturalizado muito bom, bases e extremos muito altos, poderosos, muito bons lançadores. Fizeram oito jogos de preparação de bom nível, perderam apenas dois e por diferenças mínimas. «O nosso objetivo é discutir o resultado. Vamos ver se eles permitem isso e depois tentar ganhar o maior número possível de jogos em casa, começando a 21 frente à República Checa, e vencer alguns fora», vincou.

Mário Palma recorda que o objetivo é ficar em terceiro do grupo F - os melhores acedem à fase final - mas reconhece que Portugal «mais uma vez não foi feliz no sorteio, pois caiu-lhe a poule mais difícil».

Portugal não conta com o extremo João Santos, a recuperar de lesão, nem com Carlos Andrade e Miguel Miranda, que recupera de intervenção cirúrgica. Face aos impedimentos, Mário Palma foi forçado a estrear jogadores numa seleção que assim é renovada à força, embora o técnico deseje uma «transição não muito brusca». Nos italianos, o NBA Danilo Gallinari está em duvida até a hora do jogo devido a problemas no joelho direito sendo que as outras estrelas, Andrea Bargnani e Marco Belinelli também não estarão presentes devido a opções pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário