****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LPB | Sérgio Ramos diz adeus ao basquetebol como jogador

Após 20 anos como basquetebolista sénior, Sérgio Ramos pôs esta quarta-feira um ponto final na sua carreira aos 36 anos. "Esta é uma das decisões mais difíceis que tive de tomar. Foi algo que ponderei, analisando um conjunto de fatores. O facto de ter estado cinco meses lesionados também pesou", explicou o antigo capitão do Benfica, numa conferência de imprensa no Pavilhão da Luz.

Sérgio Ramos deu início a uma carreira internacional sem igual no nosso basquetebol após a sua primeira passagem pelo SL Benfica, seu clube de sempre em Portugal, mantendo-se durante largos anos nos principais campeonatos de Itália e Espanha. Ramos completou também 88  internacionalizações pela Seleção Nacional. Depois de ter sido um dos convocados para representar Portugal no histórico Eurobasket'07, Sérgio Ramos regressou a Portugal para voltar a vestir a camisola do SL Benfica, onde conquistou mais 3 títulos de campeão nacional.
 
Finda a etapa como jogador, Sérgio Ramos vai agora abraçar um novo desafio, liderando a equipa de sub-18 do Benfica. "Neste momento, mais que os títulos, o objetivo é formar jogadores que possam integrar a formação principal e que cheguem lá com capacidade para jogar. Vou ser integrado numa estrutura e este primeiro ano vai ser de aprendizagem para mim", frisou.

1 comentário:

  1. Grande perda para o nosso basquetebol uma vez que se tratava de um excelente jogador, um dos melhores de sempre da modalidade em Portugal e que provou o seu valor fora das nossas fronteiras em ligas tão exigentes como a espanhola e a italiana.
    As grandes referencias começam a deixar a modalidade: Ramos, Marçal, Manarte......
    Fim de uma era no nosso basquetebol
    Obrigado Sérgio.

    ResponderEliminar